O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

18 de fev. de 2010

Uma existencia sem sonhos é uma semente sem solo..


Não resisti e aqui vai mais um trecho do livro : O vendedor de Sonhos e a revoluçao dos anônimos.

"Um existência sem sonhos é uma semente sem solo,uma planta sem nutrientes.Os sonhos não determinam que árvore você será,mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestades,períodos de dificuldades e incompreensão.. Brinquem mais,sorriam mais,imaginem mais.Lambuzem-se com a terra de seus snhos.Sem terra a semente não germina..."

Realmente, eu vivo me perguntando, oq é uma existência sem sonhos?!
O sonho é uma forma que encontro de me conectar com o meu mundo interior, com o meu imaginário.
Qual seria a graça da vida se simplesmente nos fechácemos no casulo do nosso dia a dia? Se não alimentácemos àqueles sonhos que só quando éramos crianças nos permitiamos sonhar?
Para mim, a vida não teria graça alguma;
Que delicia poder sonhar, poder imaginar que um dia irei conquistar tal coisa, não apenas as materiais mas também, àquelas que me dão forças, que me dão alegrias, que fazem flutuar apenas de sonhar com elas!
Vamos sim enfrentar dificuldades,nos deparar com várias pessoas tentando destruir os nossos sonhos, aliás isso é bem comum, com aqueles que vão nos chamar de ridículos, apontando o dedo e dizendo:
"Que isso, olha sua idade, vc não está mais em época de sonhar,pé no chao, a vida é bem diferente, a vida é bem real!"
Nessa hora, não gostaria de bater de frente com essa pessoa, simplesmente tentar pensar:"Poxa que pena, a vida ja sugou todas as forças desse ser,é uma pena que não tenha sonhos para seguir a diante"
Torcer para que um dia essa pessoa possa abrir as portas da sua alma,do seu coração para que os sonhos entrem.
Mesmo que eles nunca venham a se tornar realidade, pelo menos tivemos a chance e a rica portunidade de sonhar!

obs: Esse boneco de neve da foto, foi um sonho de infância realizado! Obrigada meu Deus e obrigada ao meu coração por nunca ter deixado esse sonho morrer !

Um grande abraço do tamanho dos meus sonhos !

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto em cima de uma bela parte do Livro "O Vendodor De Sonhos". Bom saber que a cada dia aumenta o número de 'vendedores de sonhos' nesse Mundo. Parabéns.

    ResponderExcluir