O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

16 de fev. de 2010

Ser, mãe (Atuação - Março/2009)

Para ser Boa mãe, conseguir educar bem os filhos, descobri nessa minha atuaçao que nao precisamos de grandes recursos.

Dentre muias conversas , choro, tanto de uma acompanhante qto o meu mesmo, sozinha no corredor depois de sair de um quarto onde nele tinha uma moça , no maximo 25 anos, ja toda debilitada com a doença , fiquei muito emocionada e um pouco revoltada confesso a voces, qdo a pessoa que estava no quarto com ela disse assim: "Vc precisava ver como ela era linda, o corpo que essa menina tinha" . No mesmo insatante me veio a resposta para a moça: Vc é lina B.e aposto que esse olhar que vc tem, é o mesmo de antes, e acredite, a sua beleza esta alem do corpo, esta na sua alma e no seu coraçao, e isso tenho certeza que ninguém tira de vc" . Confesso que na hora tive vontade de pegar a acompanhante e dizer umas poucas e boas pra ela sabe, mas ela tbém estava ali sofrendo, amava aquela moça, e tenho certeza que não falou isso por mal, é que infelizmente nós, seres humanos , de vez em qdo deixamos escapar coisas de nossas bocas, sem pensar com o coraçao, sem pensar que poderiamos deixar uma pessoa pior do q ela ja esta !
Acabei me empolgando na escrita..rs....
Na verdade esse depoimento era para falar de uma paciente que ja estava de alta, apenas esperando os familiares chegarem... engatamos uma loonga conversa sobre filhos.
Que liçao maravilhosa recebida naquele quarto, ela me contou que tem 6 filhos, 3 casais, e disse que se iludiu qdo casou com o pai dessas crianças, mas lembrei a ela, que a gloria desse casamento que não deu certo eram esses 6 filhos, lindos e saudaveis. Ela concordou comigo e contou o que passou ja na vida pra dar pao a essas crianças, me disse assim: " vc não sabe como é triste, como vc sofre, qdo olha pra essas crianças e nao tem nem pao pra dar...é um desepero" , fiquei muito emocionada, é uma realidade que está tao perto de todos nós mas muitas vezes não queremos ver
Ela contou o qto lutou pra manter os 6 e que hoje é muito realizada, pq ela " não perdeu os filhos pra vida, pro mundo" Mundo das drogas, do roubo, que mesmo com toda dureza, ela soube diciplina-los, que ela nunca deixou um filho, ao ser diciplinado, olhar para baixo, filho dela tinha que olhar nos olhos , filho dela nunca pode gritar com ela e nessa diciplina, ela criou sozinha , e com muito custo 6 crianças, que hj ja estao moços, 3 meninos e 3 meninas. Hoje que ela esta debilitada com a doença, são eles que colocam o pão em casa!Falei pra ela, "olha ainda não tenho filhos , mas qdo eu tiver vou me lembrar sempre da sua liçao! ".
Deixo aqui um viva para mães como ela, que mesmo sem recursos financeiros, nos mostra que para educar um filho, precisamos apenas de amor, força de vontade de que dê tudo certo e diciplina!

Um beijo gde nos coraçoes e nos narizes

Dra Risquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário