O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

16 de fev. de 2010

Faz um Milagre em Mim (Atuação - Novembro/2009)




Faz um certo tempo que não escrevo um depoimento sobre atuação . Este é forte, cheio de amor e muuuito intenso, pelo menos para mim, naquele momento, foi...

Neste sábado , estive no mutirão de mamografia no hospital em que atuo, estive não, estivemos, Dra Lindabel, Dra Mafagafusa, Dra Mainaqueca e eu.

Chegamos lá , estava lotado de mulheres fazendo o seu exame e com o coração apertado na espera de um resultado e nós estávamos lá para animá-las e deixar a tensão um pouco mais suave

No começo me senti uma artista, rs, tinha gente filmando, e um fotografo que tirou varias fotos da gente, de nós 4 sozinhas, com a repórter, com o pessoal do hospital e com uma turma inesquecível, o pessoal da Igreja Cristã Época da Graça, Ministério de capelania

E aqui que entra a emoção desse meu depoimento...

Estávamos indo para o 1° andar pois tinhas umas mulheres que tiveram o resultado da mamografia um pouco suspeito e lá fariam um segundo exame , qdo resolvemos ver e ouvir esse pessoal cantar (louvar) no P.A. Essa era a música :

Faz um milagre em mim( Regis Danese)

Como Zaqueu,Eu quero subir
O Mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para TI
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de ti Senhor
Eu preciso de ti, Oh Pai!
Sou pequeno de mais,
Me dá a sua Paz,
Largo TUDO pra te seguir...

Refrão:
Entra na minha casa,
Entra na minha vida,
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero Amar somente a TI
Porque o Senhor é meu Bem Maior ...
Faz o milagre em mim !

Nessa hora foi difícil segurar a emoção, mais ainda qdo olho para o lado e vejo uma paciente super emocionada, se movendo para frente e para trás ao som da musica, não tive outra reação se não ir até ela, e fazer carinho em suas costas, dizendo ao seu ouvido para ter força, perguntei se ela tinha fé, me disse q sim, então ao som do louvor acima, tentei falar palavras de carinho e força, palavras essas que para bem dizer a verdade, não conseguiria escrever aqui pois a emoção foi tanta que não consigo me lembrar das palavras exatas.

Qdo o pessoal da Igreja terminou, íamos subir, só que nos deparamos com uma outra mulher muito emocionada e chorando muito, paramos então para falar com ela...

Q momento incrível, depois de um certo tempo fazendo carinho, finalmente conseguimos ouvir o nome dela, a C relutou a principio em se soltar com nós 4 mas qdo deixou fluir, Meus DEUS , qta emoção, ela nos disse q estava muito magoada, que fazia tratamento há 2 anos e meio ali, mas q naquele dia não era para ela estar ali, q na verdade nem sabia muito bem pq tinha ido até lá, e por fim chegamos juntas a conclusão que a ida dela até lá não foi a toa, q ela estava precisando ouvir essa canção... ai ela nos olhou nos olhos e disse, muito obrigada ,agradeceu o nosso carinho, mas com uma emoção, com uma intensidade no olhar que ficarão para sempre guardados em meu coração!

Um senhor nos olhando acalmá-la, chegou ate mim e disse: Vcs conseguiram acalmá-la, será q vc me permite ir ate ela, queria muito passar uma mensagem . Eu disse,claro q sim senhor se ela assim desejar, então o levei até ela...Mais uma gde emoção, ele começa a contar a sua historia, disse q tinha um filho q era um gde cientista, reconhecido no mundo todo e que de uma hora para outra, descobriu que estava com câncer cerebral e que ele o havia perdido fazia apenas 2 meses..então ele disse a C, sabe, a vida deve continuar, temos que buscar forças e seguir adiante, fez um carinho nela e ficou conversando com as Dra minhas lindas colegas..

E a C começa a chorar e vem com mais uma bomba, eu perdi um filho 2 anos atrás e depois quem ficou com o câncer fui eu ...Ai ela disse , realmente eu na vim ate aqui a toa....

Qdo contei dessa atuação para minha família, me arrepiei muito, talvez assim por escrito não tenha conseguido passar a energia que foi esse momento. O Refrão dessa música é de uma força, é tão propício para pessoas que tentam se agarrar a fé para conseguir seguir o tratamento adiante, pessoas que muitas vezes só conseguem caminhar, justamente por conta dessa fé!

Então eu como cristã peço : SENHOR,FAÇA UM MILAGRE EM CADA UMA DESSAS PESSOAS !

Com todo meu carinho

Dra Risoquita

4 comentários:

  1. Muito lindo tudo que aconteceu Dra Risoquita. Eh muito bom ver o agir de Deus atraves da sua vida e de suas amigas. Que o Senhor Deus continue a demonstrar o amor Dele pelas pessoas atraves de voces. Obrigada por servir ao proximo com carinho e dedicac'ao. Te admiro muito Dra Risoquita. Por favor transmita o meu carinho e admirac'ao aos outros doutores companheiros. Beijos.Damaris

    ResponderExcluir
  2. Tati querida, como já disse milhares de vezes,admiro muito a dra Risoquinha mas admiro e tenho muito orgulho da Tati também,que com tanto amor ,permite que a Dra distribua esse amor para tantas pessoas que precisam dele!
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    te amo , beijos Faby

    ResponderExcluir
  3. Faby e Dama !
    Obriagada pelo carinho viu !!!
    Bjokasss
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Dra. Risoquinha muito lindo seu depoimento. Estou me formando para ser uma dra. (turma 33, idade de cristo), e não vejo a hora de viver experiências como vcs tem vivido. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho incrivel. Quanto ao louvor, realmente não tem como não se emocionar e não sentir a presença de Deus nos fortalecendo atraves dele. Deus abençõe. beeeijos e sorrisos =D

    Caroline

    ResponderExcluir