O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

15 de mai. de 2010

Viver a Vida


texto e foto: Tatiana murad Ravagnani

Hoje estava aqui em casa assistindo ao último capitulo da novela.Acompanhei a novela toda, como boa noveleira que sou,todo final de capitulo me emocionei muito com os depoimentos.
Ouvi algumas pessoas comentarem que eram deprimentes, que já bastavam os sofrimentos da vida!

Eu já penso diferente,cada depoimento daquele me fez ver o quanto eu sou feliz, me fez parar para pensar como o ser humano é incrível, como somos capazes de superar as maiores dificuldades, como podemos sim, passar por cima das grandes dores e dar a volta por cima.
Me fez ir mais além, me fez novamente pensar que sempre temos escolhas a fazer em nossas vidas,dificuldades, estamos aqui para passar por elas, uns encaram umas mais fortes, mais dificeis,outros passam por algo mais leve e outros as vezes nem passam por nada tão sério assim, mas TODOS nós podemos escolher como vamos levar essas dificuldades adiante.

Se vamos nos entregar,ficar tendo auto piedade,se afundar, achar que a vida é injusta,tem gente que briga com DEUS, o culpando por tudo, tem aqueles que sofrem profundamente,que se entregam, e assim vão levando a vida até o dia da sua ida a um outro plano, até a sua despedida dessa vida!
Só que também tem aqueles que mesmo na grande dificuldade,dão a volta por cima, tiram dessa fase algo de proveitoso,reavaliam a sua própria vida, pensam no que podiam melhorar, lutam, batalham para sair daquela dificuldade,sozinhos ou acompanhados, com amor e apoio da família ou muitas vezes não.
Seja lá como for, essas pessoas desejam superar, desejam ser felizes mesmo que isso leve um tempo para acontecer. Sentir a dor, sofrer, chorar faz parte sim, acredito que temos que fazer isso, viver o sentimento profundamente mas ficar atentos ao momento de dar a grande virada!!!!

A vida é curta e inesperada d+ pra ficarmos sofrendo e amargurando as nossas dores, as nossas perdas para o resto dela !

Sempre tem algo de bom que faz a gente ressurgir das cinzas;
O sorriso de uma criança
O abraço verdadeiro de um grande amigo
Um email
Um belo por do sol
A historia de alguém
Irmãos amorosos
Pais companheiros...

Tantas coisas que podem nos fazer ressurgir, mas acima de todas essas, estão as nossas forças internas, somos NÓS que podemos fazer algo, despertar para a vida, olhar para dentro de nós mesmos e pensar: CHEGA, vou levantar a cabeça, vou acreditar que posso ser feliz, que ainda tenho muitas coisas para viver,muitos abraços para dar, muitas lágrimas para secar,porque a vida é assim, uma montanha russa, cheia sim de altos e baixos, e não podemos esquecer daquele friozinho que dá na barriga a cada subida e descida, é esse friozinho que nos mostra que estamos VIVOS !!!!

Desejo que cada um de nós, possamos viver a nossa própria vida da melhor forma possível e sempre que der, agradecer a Deus por essa grande oportunidade!

3 comentários:

  1. Aline Melo16/5/10 00:18

    Oi, Tati. Td bem?
    Vim aqui visitar vc e lendo o seu post me lembrei de uma frase que me acompanhou hj o dia todo:"não precisamos de novas paisagens, mas de uma nova maneira de ver as coisas e de senti-las".
    Creio que todos nós devamos lançar um "olhar clown" sobre nossa vida, sobre eventuais dificuldades e a forma como enfrentá-las.
    Bjs e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tati, adorei o seu texto Viver a Vida,é isso mesmo, só ultrapassamos nossos obstáculos com muita fé e perseverança, nós estamos no mundo para sermos felizes é assim que o nosso Criador quer, acontece que temos alguns ajustes a fazer com nossas existencias passadas, e Deus em sua infinita bondade nos da essa opurtunidade atravéz de sucessivas existencias.
    Beijos
    José Carlos

    ResponderExcluir
  3. Ola meu amor,



    Seus textos sempre são muito inspiradores e inspirados.



    Te amo



    Beijosssssss


    Roberto

    ResponderExcluir