O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

7 de mai. de 2010

Fazer vista Grossa

Uma característica de uma equipe vencedora é que cada membro se importa com o sucesso do outro. Eles acrescentam uns aos outros. Andrew Carnegie percebeu que, para alcançar o sucesso, precisava primeiro tornar seus funcionários pessoas bem-sucedidas. Disse certa vez: “Um grande marco no seu desenvolvimento é perceber que com a ajuda de outros pode fazer um trabalho bem melhor do que sozinho.”

Ele era conhecido no mundo empresarial pela sua capacidade singular de inspirar o crescimento das pessoas. Chegou a ter trinta milionários trabalhando para ele. Alguém lhe perguntou como conseguiu recrutar tantos milionários. A resposta: “Eles não eram milionários quando os contratei; eles se tornaram milionários trabalhando para mim.”

“Onde você arranjou essas pessoas?” era a pergunta de todos.

Carnegie respondeu: “É como procurar ouro. No começo precisa escavar e tirar muita terra até encontrar uma pepita... Mas quando se está à procura de ouro, faz-se vista grossa a toda àquela terra.”

Lembra-se quando Edmond Hillary e Tenzing, seu guia nativo, fizeram a histórica escalada do Everest? Na descida, Hillary tropeçou. Tenzing fincou sua machadinha no gelo para impedir que os dois caíssem. Depois do acontecido, Tenzing se recusava a aceitar o mérito por salvar a vida de Hillary, pois considerava isso parte do seu trabalho. Sua explicação: “Os alpinistas sempre se ajudam.”

- John C. Maxwell, Be a People Person

Nenhum comentário:

Postar um comentário