O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

8 de mar. de 2010

Dia das Mulheres (texto de uma amiga)

Por: Paula Pagú

É, que temos um dia.
Muitas de nós, receberá comprimentos, beijinhos, mensagens, algumas até flores... E claro, vamos adorar, amamos muito tudo isso.
Os sociólogos dirão, que somente as minorias como mulheres, crianças e índios, tem um dia, para a maioria aproveitar os outros.
Eu prefiro ficar como um dia de nossas vitórias históricas e próximas, na celebração de nossa singular firmesa delicada, olhar para o dia e sorrir como aos outros, pegar um salto e correr pra vida.
Porque para mim, mulher é aquela embelezadora de mundos, com suas cores e aromas, na habilidade de sempre renovar e se criar mais linda a faceira, de se querer impor sem perder a graça , e se pintar e se bordar, fazendo tudo ao mesmo tempo, e no tempo nem sempre se arruma.
Pode ser bruxa ou fada: encantamos; mãe, filha, ou amiga: cuidamos , amparamos, somos mestras no amor. Não acreditam??? Calma lá.
Passe em frente em dia de visita em prezídio, e conte quantas mães e esposas estão lá, fieis na ligadura do amor, visualize a sublime imagem de uma mulher grávida, bizolhe uma mulher apaixonada... Ahh, e como nos apaixonamos, e temos encantado nosso príncipe, sofrendo por isso, como nos dramatizamos por medo da solidão e carência de afeto.
Se o homem vê a mulher como objeto, bom até que somos artigo de luxo, mas pobre, nunca terá aos braços a divina alma de mulher. E se ela se põe como objeto, nunca saberá a força que realmente tem, o que de verdade é.
Mas para acabar essa toada, vim aqui , meio que fazer uma proposta. É meninas, mulher de hoje também faz disso, faz de tantas outras.
Venho propor, como promessas de Natal, e projetos de ano novo, que vocês mulheres trilhem uma jornada como se hoje fosse seu primeiro dia...
Vem comigo?? Então bora.
A partir de hoje, vocês vão aprender a se amar e se respeitar. Vão achar sua beleza, e enchergar, que é a mulher mais bonita do mundo, porque igual a você, só você. Não vale se humilhar para ninguém, nem para o mais bonito e nem mais bom de papo. Aprenderam a cada dia a se amar valorizar, respirar fundo e se achar mais leve, ver a vida mais solta, feito criança brincando na rua, feito onda da praia de fim de tarde com aquele sol gostoso acarinhando sua face.
Se prometa nesse inicio, ser mais feliz, se apegar a quem de direito, amar a quem realmente merece, cultivando momentos de boas lembranças.
Quando puder, se compre presentes, quando quiser, de muito beijos e carinhos, dance , cante, sozinha ou no banheiro, dê seu melhor abraço a quem ama e retribui, saiba refletir sobre o que te faz feliz, aprenda a agir e a Teadorar!!!!
beijos de
Pagú

Um comentário:

  1. OBRIGADAAA PELO PRIVILÉGIO DE FAZER PARTE DE SUA VIDA,DA INTERNET, AO TOQUE E O OLHAR!!!
    BJS
    PAGÚ

    ResponderExcluir