O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

14 de mar. de 2010

Cobranças, um mal desnecessario!

(texto: Tatiana Murad Ravgnani)
Ola pessoal,

Hoje estive pensando nesse assunto, cobranças!
E aqui não entram as cobranças de dinheiro não,to falando das cobranças emocionais.

Pare para pensar,qtas pessoas hj te cobraram algo?
Um telefonema, um recado nos sites de relacionamentos, um sinal de vida, um abraço, um beijo,a sua presença em determinado evento, um email,um bom dia, a sua presença num velório, em um enterro, num casamento, que vc esteja presente em chá de cozinha, em um jantar, em uma festa ultra badalada, em um churrasco dos amigos...São tantas cobranças, que se eu for fazer uma lista aqui, não conseguiria parar nunca!

Digo cobrança,e não convite ! Sermos convidados é muito bom, sinal de que nossa presença é agradável,ou nao né,muitas vezes somos conviados por obrigação! (Cruel isso né?!) Acredito que podemos mudar isso...E passarmos realmente a ser convidados, pq somos verdadeiramente amados, para estar presente!

Aí aqui faço outras perguntas:
Quantas vezes vc fez tudo isso e muito mais de coraçao ?
Quantas vezes vc realmente esteve presente, de corpo e alma, não apenas pq te cobraram?
De tudo oq vc faz da sua vida, quantas coisas vc faz porque realmente está afim ?
Vale estar sempre em tudo, mesmo qdo essa não era a sua vontade?
Mesmo qdo vc realemente não estava pronto para ir, seja lá por qual motivo ?

Sempre tive essa reposta em meu coração, Não, não vale a pena !!!
Já fui muito mal interpretada por ser assim, por agir assim....
Só que aqui eu posso garantir, todas as vezes que estive presente, é pq eu REALMENTE desejei estar!

Não estou dizendo que devemos apertar a tecla do dane-se, e simplemente abandonar tudo e todos! Estou dizendo apenas, para sermos honestos com as nossas atitudes, agir com o coração, com a verdade.
Seja quem for que esteja te cobrando algo, fale a verdade, cada um tem a sua forma de falar, uns são maios doces,outros mais ríspidos, não importa a forma, oq importa, na minha opiniçao é a VERDADE!!!!! É claro que com doçura, com amorosidade, tudo fica mas fácil.

Peço mais com esse texto, vamos deixar de cobrar os outros também!

Se a sua amiga não te ligou, ok , ela nao teve tempo...tá com a vida corrida!
Se alguém não deixou recado para vc em algum site de ralacionamento,deixe vc um para a pessoa mas, sem cobrar a presença dela no seu sabe;Deixe, simplesmente pq seu coraçao quis deixar!
Se alguém não pôde estar em seu casamento, não deu, algo aconteceu, ou naquele dia ela não tava disposta.Aceite um email,um telefonema que a pessoa te mande se justificando, de coraçao. Mas não cobre essa justificativa dela, se a pessoa tiver consideração verdadeira por vc, ela mesma assim o fará!

Vamos pensar assim,para que cobrar?!
Aí a pessoa vai lá e te liga, mas não pq ela quis e sim, pq vc a cobrou !!! Bela coisa não?! Vc consegue se sentir mais amado assim? Cobrando?! Acredito que não!

Cada um deve ser dono das suas próprias vontandes! Vamos respeita-las.
Tenho certeza que a vida fica mais leve e as magoas diminuem!!!

Com todo meu carinho

6 comentários:

  1. LEMBRA SOBRE O QUE CONVERSAMOS ONTEM?
    SE LIVRAR DO "DEVERIA"?
    SEM DUVIDA A FORMA MAIS FÁCIL DE EVOLUIR, FAZER O QUE O CORAÇÃO MANDA E NOS APROXIMAR DO DIVINO.

    ResponderExcluir
  2. Sem esquecer daquelas...sabe aquelas cobranças que ninguem escapa:
    -Se está namorando...qdo vão se casar?
    -Se casa, quando providenciarão o bebê?
    -Quando tem um bebê...só um??!!!Quando ela(A)ganhará um irmaozinho?
    Difícil né?!
    bjs
    Fa

    ResponderExcluir
  3. Oi minha doce mulher, voce é muito especial e escreve lindamente, coisas que tocam o coração. Beijos e parabens pelo texto e pelo blog. Roberto Ravagnani

    ResponderExcluir
  4. É! Isso é um problema mesmo. Aí vc acaba fazendo por obrigação, pra não ficar chato. No fim das contas e num pensamento mais extremista, vai deixando de agir com naturalidade...depois de um tempo vc (como é de verdade) acaba sumindo...fica só uma nuvem, uma neblina! Nessa "poeria do eu", não conseguimos mais enxergar nada...só o rastro. Ruim pro cobrador, péssimo pro cobrado. Relaçãoes verdadeiras são estabelecidas com verdade, simples assim.
    Bjs mil!

    Nessa p

    ResponderExcluir
  5. ebaaaa, obrigada por cada comentário acima!!!
    Em especial o do meu maridão! hehehe
    Olha só pessoal, é assim que eu vejo esse blog , com ideias, muitas ideias sobre varias coisas...e claro q não só as minhas !!!
    Amei ter vcs aqui !!!!
    bjokass
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Tatoka,
    Bom pra vc.pensar assim, fazer só o q. quer,sem cobranças,mas qdo. chegar na minha idade,vai sentir o peso delas,e o pior,não são as dos outros e sim as nossas,as que mais pesam !

    Será que dá pra viver sem cobranças?Vamos tentar,vale a pena!

    bjinhos
    mami

    ResponderExcluir