O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

10 de jun. de 2011

Cadê a sua criança interior?


texto: Tatiana Murad Ravagnani

Hoje voltando para casa, o transito parado, vi um carro na minha diagonal direita chacoalhando e uma pessoa dentro,dando micro pulinhos( sentada, obviamente, rsrsrs) de uma lado para o outro, ligo pensei: um adulto se divertindo assim dentro do carro, deve ter criança junto ! Acertei em cheio...e desse momento me veio a inspiração para escrever esse texto.

Que delícia seria a vida, se todos nós soubessemos deixar a nossa criança fluir de vez em quando. Já pensou como a vida se tornaria bem mais leve, bem mais feliz, cheia de encantos e cores!!!

Crianças, são seres que aos olhos de muitos, estão ainda em desenvolvimento, eu acredito que elas vem prontas, e que os pais ajudam a lapidá-las. Uns sabem fazer isso com maestria, outros dão um tropeço aqui, outro ali;Tem aqueles que lapidam com severidade, aqueles que são suaves e as vezes até suaves de mais...não importa como seja o método que cada pais usam para lapidar a sua jóia rara, o importante, na minha opinião, apesar de não ser mãe ainda, é lapidar com amor, com carinho e com dedicação!

Cada um de nós carrega dentro de si, o poder, o amor, a simplicidade e honestidade de uma criança. Infelizmente,a deixamos adormecer, muitas vezes até a morrer dentro de nós, com isso, a vida começa ficar cinza, cheia de rancor, de correria, de estresse, de mágoas...
A Vida vai ficando assim, tão adulta, tão sem graça, tão morna....

Acredito que nem a morte é o nosso fim, absolutamente tudo é um eterno recomeço..Então, que tal aproveitar o dia de hoje para recomeçar? Que tal reanimar a sua criança e ressuscitar aquela que estava morta ?

Podemos pensar: puxa se isso fosse tão simples assim...De fato, acho que seja, basta olhar para dentro, basta buscar ali, no fundo da nossa alma as sensações de leveza que uma criança nos trás , quando conseguirmos fazer isso, pronto, como um simples passe de mágica, a nossa criança interna ressurge, com toda a paz e alegria que merecemos !

Desejo a todos um ótimo renascimento !

Um forte abraço !

5 comentários:

  1. Nossa Tati é impressionante , pq hj voltando da minha especialização, saindo do estacionamento um carro fechou bruscamente a minha saida e ficou parado na minha frente pq o farol fechou, olhei e fiz um "obrigada" para a simpatica motorista ...que começou a me ameaçar e fazer gestos com o dedo.. ok, motorista mal educada eu entendo , mas havia uma criança ( de aproximadamente uns 3 anos )no carro e ela começou a ensinar a criança como fazia o gesto... na hora eu pensei !! Meu deus que mae eh essa ?? Que mundo eh esse onde adultos esquecem a ingenuidade da criança e fazem e ensinam com q se comportem como ogros. ( isso tudo acabou de acontecer ).
    Realmente anda faltando criança dentro de muitos adultos, que falta isso faz !!!
    Beijocas
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. o importante é resgatarmos a pureza das crianças, que se um dia tivemos, e acredito que todos nós tivemos, e trazê-la pro nosso dia a dia! Tudo ficaria bem mais leve...
    Faby

    ResponderExcluir
  3. Tatoca parabéns!
    Você é um orgulho!
    Beijos Mil

    Tia RE

    ResponderExcluir
  4. Daisy Murad12/6/11 21:48

    Filha,nosso lado criança,é toda leveza do ser,toda espontaneidde,todo amor puro,toda sinceridade('as vezes até perversa),tudo que a vida ainda não estragou,mas acho que depende de cada um.
    Eu fiz questão de me policiar e não ser pesada,ser agradável mesmo com o coração doído,mas confesso que não é fácil,e muitas vezes falhei !
    Mas tb não é difícil retomar,porque não tem coisa mais chata do que pessoas velhas de espírito,mesmo não sendo velhas de fato.
    Te amo,e gostaria muito que vc levasse adiante a idéia de fazer um livro com seus artigos,são lindos e profundos!!!!mami

    ResponderExcluir
  5. É gostoso fazer umas palhaçadas na frente do espelho, escorregar de meias, cantar alto no chuveiro, fazer bola de chiclete, brincar e deixar fluir a criança que existe em nós... vc tem razão, ela fica escondidinha, mas esperando só um deslize, para aparecer... e que alegria que isso nos dá. Poder ser criança, de vez em quando, faz bem pro nosso coração e pro nosso espírito.
    Ahhh, e concordo com a sua mami.. escreva um livro!!! bjos. Tati

    ResponderExcluir