O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

25 de mai. de 2011

Deixe a luz do céu entrar (Atuação 23/05/2011)



Eba eba, chegou o grande dia!!!
Estava com uma saudades de atuar...

Hoje foi muito especial, fomos em 3 Dras: Dra Agnolotti Xu das Garças e Dra. Chibumguetti Di Treviso e eu! Fomos para a Clínica de transplantes, uma novidade para mim, as minhas colegas, Dras lindas foram ótimas comigo, me deram dicas antes da atuação, já que estaríamos entrando em um ambiente bem delicado, muitos dos pacientes já tinham recebido o seu novo fígado, (Que Deus coloque as mãos em cada um deles, emanando uma energia de amor, para que tudo ocorra da melhor forma possível na recuperação!)outros estavam se preparando emocional e fisicamente para isso!

Ficávamos pouco tempo em cada quarto, até questionei o motivo para as Dras, e elas me explicaram que era por conta da situação delicada de cada paciente!
De pouco em pouco a atuação foi tomando o seu rumo, a sua forma e fomos conhecendo pessoas incríveis pelo caminho...

Me lembro da S. estava ali, completamente afônica, pós cirurgia, nos contou que era a sua segunda chance, na primeira ela sofreu um erro médico, falou isso com uma dor no coração, e imediatamente disse a ela:
"Pense da melhor forma S, vc está tendo essa segunda chance,não é a toa, vc ainda tem muita coisa para curtir em sua vida"...ela disse, que tinha sido um medico-anjo que apareceu na vida dela e que conseguiu reverter a situação.Nos contou também, que na primeira vez, ela estava péssima, meio em depressão mesmo, e qdo olhou para o lado, tinha um garotinho com um corte enorme na cabeça, e o mesmo ria, estava feliz e ela ali, péssima, se sentiu culpada. Então mais uma vez tentamos coloca-la pra cima, dizendo :
"Sabe, não se culpe tanto assim, as crianças, passam por essas etapas da vida, sem tanta conciência como os adultos, você, tem toda a sua bagagem, toda a sua vivência, várias outras coisas que a colocam numa posição mais delicada. Além disso, se permita chorar, colocar para fora a suas emoções, apenas não se esqueça jamais, de pensar positivo e acreditar que vc sairá dessa e que tudo dará certo, porque a nossa mente tem um forte poder".. Sai, de lá com a certeza de que conseguimos de alguma forma tocar aquele coração, apesar da angustia, a S. era uma mulher de fibra e muito guerreira !

Tivemos uma leve frustração em outro quarto, bom eu pelo menos tive..A coordenadora nos disse que o M, estava bem deprimido que estava até recebendo visita de psicólogo, para tentarmos animá-lo...Missão nada cumprida, ele estava completamente arrediu, nos tratou de forma seca e com toda certeza não queria nem que tivéssemos entrado ali, mas acabou nos recebendo..Frustrante? MUITO mas, acredito que isso faça parte, a situação dele era delicada, estava a muito tempo longe do trabalho, do qual ele era sócio, e assim no meio de sua rispidez, deixou soltar:
"Nem sei se terei um comercio quando eu sair daqui"...tentamos conversar e brincar com ele, mas sentimos que não deu frutos e imediatamente cortamos a atução o deixando sossegado, que com certeza era o que ele queria.

De lá fomos comer sushi, rsrsrs, entramos em um quarto dos olhos puxadinhos, a filha era quem estava internada, uma fofa, com a voz fraca mas com a mente firme. Seus pais super companheiros, brincaram com a gente, demos boas risadas juntos... aprendemos algumas palavras em Japonês, que eu confesso já ter esquecido, ô linguinha difícil ! Foi otimo, muito bom ter contato com uma família assim tão unida, que os anjos digam amém e que ela possa sair ali com muito sucesso, amor e paz!
Tivemos outros momentos, mas esses foram os que mais me marcaram!

Encerrei essa minha atuação com uma forte lição:

A alegria, a energia positiva, a luz, só entram em nossos corações, se assim permitirmos, enquanto não abrirmos as portas para luz do céu entrar, o nosso coração permanecerá na penumbra! Seja qual for a situação que tenhamos que vivenciar.

Desejo do fundo do meu peito, que o M consiga em algum momento deixar a luz entrar, e que ele possa sair em breve dessa situação e retomar a sua vida!
Dedico esse meu depoimento a vc M !

E com o v no peito, aderindo hoje e sempre a campanha: Nós somos apaixonados por voluntariado, que deixo meu forte abraço .

Dra Risoquita

3 comentários:

  1. Filhota,acho que as pessoas me acham coruja,que me importa, sou mesmo !e não é a toa!vc descreve os sentimentos com tanta emoção,que emociona!

    Muito lindo o trabalho,e cada vez é uma surpresa,sigo sempre como se fossem capitulos que nos ensinam a viver !!!!!!! te amo !
    mami

    ResponderExcluir
  2. Querida, que lindos depoimentos.
    Deve ser, mesmo, difícil segurar a emoção.
    Mas, como nada é por acaso, creio que você esteja no lugar certo para fazer um monte de gente se sentir, ainda que um pouquinho, melhor.
    Que DEUS ilumine cada atuação, pois cada uma atuará de forma distinta em cada coração.

    Grande beijo,
    Mirian

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Tati!!!!
    Parabéns!!!
    Bjos
    Tati Korilov

    ResponderExcluir