O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

24 de abr. de 2011

Páscoa, só hj?



Ola,
Faz um certo tempo que não escrevo, hj, recebendo um post de uma amiga, notei que meu coração queria falar sobre o dia de hoje, a nossa Páscoa, celebração cristã:
Parte do texto abaixo e imagem tirei desse link( http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html)

“A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques”


Entre abraços, torpedos, ovos de chocolate, com votos de feliz páscoa, me veio em mente, é uma pena que muitos de nós, só lembramos de celebrar a Páscoa, apenas um dia do ano. Nos outros 364, acabamos desrespeitando o nosso próximo, ouvimos e assistimos noticias, de mães abandonando filhos em lata de lixos, de filhos assassinando pais, de políticos corruptos, de pessoas querendo ganhar em cima da desgraça do próximo, e por ai vai...

Será que um dia, conseguiremos celebrar a verdadeira mensagem da Páscoa, se não nos 365 dias do ano, quem sabe pelo menos, para começar, metade disso ?
Será que um dia seremos, verdadeiramente capazes de amar ao próximo, como a nós mesmos?
Será que um dia teremos condições plena, de nos olharmos no espelho e dizer: A Páscoa vive em mim, 24 hs do meu dia!
Utopia? Sei que para muitos sim, não conseguiremos ser tão justos e santos como Cristo foi, mas poderíamos, tentar nem que fosse por mais do que apenas um dia, lembrar das lições que Ele nos deixou...

Que tal começar agora ? Nas pequenas coisas do nosso dia a dia...
Ligar para nosso porteiro que está todos os dias cuidando para que nada de ruim no aconteça, mesmo que muitas vezes ele esteja dormindo, e desejá-lo uma Feliz Páscoa, a ele e a toda família.
Lembrar de agradecer aquele que segurou a porta do elevador para nós entrarmos;
Conseguir ser mais simpático dentro de um elevador, nem que seja apenas desejando que a pessoa que está ali dentro e tão sem graça quanto nós, que ela tenha um bom dia, ou uma boa noite;
Olhar nos olhos daqueles que moram em sua casa, e desejar pela manhã, que o dia seja maravilhoso, garanto que durante o dia deles,lembrarão desse desejo e quem sabe o transformarão de fato em um dia maravilhoso!
.....
Aposto que vc, que esta lendo esse texto, tem mais uma porção de coisas para lembrar, para dizer, pensar e sentitr...
Vamos fazer isso juntos?

Se puder deixe sua mensagem de paz, de Páscoa diária aqui nos comentários...Será um prazer recebê-la aqui!

Um grande abraço e que a renovação da Pascoa esteja presente, diariamente em nossos corações !

Tati

2 comentários:

  1. Pois eh Tati, pensei nisso hj pela manhã. Seria tão bom se disseminassemos essa semente de renascer, de agradecimento todos os dias do ano. Hj estive com o veterinario do meu cachorro aqui em casa e comentei com ele "trabalhando na pascoa?" ele me respondeu "trabalhar pra mim é uma maneira de agradecer a ELE por tudo que meu deu , eh o que amo fazer", na hora pensei, ainda temos chance e volytei a ser aquela menina mais otimista. Bora la transmitir esse sentimento todos os dias !
    adorei o texto
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Querida,sem ler o texto no seu blog,postei um comentário no FB,onde falo do renascimento de fato,fazer novas todas as coisas !seu texto está lindo !como sempre !
    Adoro o Natal,mas a Páscoa tem um significado maior para mim !
    te amo,
    mami

    ResponderExcluir