O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

4 de abr. de 2011

Novos Ares (Atuação 4/4/2011)



Boa Noite pessoal,
Já faz um bom tempo que escrevi meu último texto de atuação mas como nada dura para sempre, olha eu aqui de novo!!!

Hoje foi meu primeiro dia de atuaçao em novos ares.Fui recebida muito carinhosamente pela Dr. Xu das Garças, desculpa Dra, mas o seu primeiro nome é tão complicado rs, que eu nem sei escrever,hehehehe...Um novo momento em minha vida, me fez mudar de hospital, sentirei falta das minhas pérolas lindas mas, a distância entre meu trabalho e o hospital de atuação, estava dificultando a minha ida então,estou tentado a oportunidade de novos horizontes.

Não estou acostumada a atender homens, desde que iniciei esse trabalho, minha especialidade eram as flores..por esse motivo, passei o dia bastante ansiosa, pensando que provavelmente, nesse novo hospital, teriam homens...Será que eu me sairia bem? Como será a recepção dos homens qdo entramos nos quartos? O que conversar com o sexo oposto? Dentre outros pensamentos...

Com toda certeza do meu coração posso dizer,que foi o máximoooooo, eu amei esse novo momento da Dra Risoquita, a Dra Xu das Graças foi super parceira e te digo, até espanhol falei e pra minha surpresa, poderia até ter pedido autografo! Não é q o paciente era um cantor que foi muito famoso,sua linda esposa de acompanhante,falou que era ele, mas na hora não me caiu a ficha, não imaginei que aquilo fosse possível, rsrsrs.
Dra Xú e eu, recebemos de presente, como uma noite mágica, ele cantando, exclusivamente para nós!!! Foi incrível...e a tonta aqui dizia, uau, que vozeirão, mas pensando assim, ok, é só um paciente que canta super bem, kkkkkk!!!

Uma noite inesquecível, entre canções, risadas, piadas, um rapaz nos disse que amava palhaços, mostrou sua tatuagem, um palhaço lindo nas costas, falou que queria fazer outro na perna...Disse a ele, qdo vc sair daqui venha então para o lado de cá, venha ser palhaço como nós! Entreguei um cartão a ele, quem sabe não é, teremos um novo companheiro qqr dia deles, o rapaz de "cabelo de minhoca" que adora palhaço!!!

No meio de tanta alegria, uma tristeza, a L, terminal, muito nervosa, gritando que queria a enfermeira,queria que arrumasse a cama, queria água, mas com a Graça de Deus e pq não, com o poder de amor do nariz vermelho, conseguimos acalma-la, nos disse que não queria conversar e obviamente nos retiramos, desejando tranquilidade e uma boa recuperação! Ficamos sabendo da enfermeira chefe, que a família não era assim tao participativa...uma pena, uma menina tão novinha, sendo assim levada por essa doença, C.A. Peço a Deus que a abençõe e que seja feito oq for melhor a ela!

Agradeço as queridas enfermeiras, faxineiras e a todos os pacientes dessa noite e em especial, um agradecimento a minha acolhedora, Dra Xú! Foi incrível...Amei!!! espero que possamos estar juntas novamente, em breve!

E deixo aqui um forte abraço,com parte da canção que o paciente famoso nos deu de presente: "meu coração, não sei porque, bate feliz, qdo te vê, e os meus olhos, ficam sorrindo..."

Dra Risoquita

2 comentários:

  1. É bom quando temos intimidade com a nossa unidade, mas novos ares são tão gratificantes. Recentemente a Dra Bavettinha passou por isso tb foi uma experiencia incrivel.
    Adorei !
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tati! Parabéns pela atuação! Em qual hospital vc está atuando? bjos!

    ResponderExcluir