O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

27 de jan. de 2011

Espelho,espelho meu...(Atuação 27/01/2011)


Primeiro dia de atuação de 2011!!!!
Estava com uma saudades tão grande da mulherada cheia de garra do hospital em que atuo.
Comecei pelo 7º andar, tinham pouco leitos ocupados, acabei o corredor um pouco cedo para ir embora, 20:30 então,decidi ir para o 8ºandar.Lotadooooooooo !!!

Por um lado da uma tristeza quando o corredor está cheio, sinal de que a saúde resolveu pedir arrego mas por outro, me sinto feliz em poder papear e tentar levar um pouquinho de alegria para cada uma delas!
Hoje levei narizes vermelhos para dar de presente, a cada nariz colocado, pedi para elas relaxarem,fecharem os olhos e se imaginarem na praia ou no campo, conforme a preferência de cada uma! Pedi para sentirem uma brisa gostosa batendo no rosto, no campo se imaginando no meio de flores bem perfumadas, na praia, as ondas do mar levando embora toda tristeza, todo cansaço....enfim, para cada uma falei algo diferente, conforme senti a necessidade no meu coração,no final, coloquei o nariz, tirei um espelho do bolso e mostrei como elas tinham ficado...

Se eu tivesse em um conto de fadas, a fala seria a seguinte: "espelho, espelho meu, existe nesse mundo alguém mais bela do que eu?" mas, me mantive em silêncio para esperar a reação de cada uma. Nesta hora digo com toda a certeza do meu coração: Que poder que tem um nariz vermelho! Os rostos se iluminaram e um sorriso lindo e sincero brotou no rosto de cada uma delas! Inesquecível, até as que estavam com o oxigênio, colocaram o nariz, muitas delas continuaram conversando e o nariz lá, foi lindo d+!

Agradeço imensamente a Deus por esse momento, a cada uma delas por terem me deixado entrar em seus quartos, agradeço ao primeiro palhaço que surgiu no mundo e ao Canto Cidadão por me iniciar nessa vida, onde respirar com essa pequena mascara vermelha, me torna uma pessoa muito melhor e me faz valorizar cada minuto, cada segundo da minha vida!!!

Um salve a cada uma dessa guerreiras mulheres, e que aquele sorriso que elas abriram ao se olharem no espelho, permaneça em suas almas e em seus corações!

Um forte abraço
Dra Risoquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário