O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

9 de set. de 2010

Trem das 7 (Atuação- 9/9/2010)


(Foto: Tatiana Murad ravagnani)

Chequei no hospital que atuo, no trem das 19hs, parei primeiro na estação 5 para encontrar a minha colega Dra Risadinha, de lá, fomos direto para estação 3!
Juntas, tivemos a grande oportunidade de vivenciar momentos mágicos nessa estação, no lugar de descer do vagão, decidimos passar em cada poltrona para conhecer as pessoas que estavam fazendo parte dessa nossa viagem!

Cada poltrona, uma emoção diferente...

Na grande maioria delas, tinha uma acompanhante na poltrona do lado, e dessa vez, essas companhias, em alguns momentos, estavam mais fragilizadas do que aquelas, que estavam nessa viagem, a procura da saúde e contra o fracasso, contra a queda, contra a dor !A vontade que tive foi de acalentar essa fragilidade, em meus braços, com um forte abraço mas, do abraço, consegui passar para um carinho nas mãos, um afago nos cabelos e palavras foram saindo de minha boca, palavras essas, que não vou saber escrever aqui, mas sempre com a intenção de acalmar e dizer a elas, que se permitam sentir a dor, que se permitam fraquejar em alguns momentos, pq somos humanos e por esse motivo, podemos sim cambalear, e não esperar que sejamos sempre heroínas!

Uma das poltronas, tinha uma senhora paraibana, de uma força incrível, super vaidosa, tinha acabado de passar um brilho nos lábios, teve que tirar os “dentes” para cirurgia e estava se sentindo feia. Disse assim a ela: “querida a sua beleza esta entro de vc, com dente ou sem dente ela esta ai, e essa , ninguém pode tirar de vc!”
Do lado dela, estava sua doce filha, que em nenhum momento, deixou de fazer um cafuné gostoso em sua mãezinha! Demos risadas juntas, até cantamos, acredite, essa paraibana se inspirou em cantar trem das 11, qdo sua filha nos perguntou se estávamos lá o dia todo, e eu respondi que tinha chegado no trem das 7 ...
...e la fomos nos 4, Dra Risadinha,a filha e ela cantando: Não posso ficar nem mais um minuto com vc, sinto muito amor , mas não pode ser...Moro em jaçanã, se eu perder esse trem, que sai agora as 11 hs , só amanha de manha....Foi com esse clima delicia que fomos para outras poltronas...

Num delas, encontramos a Sra pequena , franzina, frágil, com uma mascara de oxigênio que cobria quase que seu rosto todo, sua acompanhante, uma filha carinhosa mas imensamente fragilizada. Mais uma vez, foi o momento de acolher a acompanhante, sua mãezinha, me olhou nos olhos, tivemos uma conversa rápida porém muito profunda, não esqueço do seu olhar, cansado, me desejando que eu vá com Deus e eu, que ela fique com ELE !!!

Na poltrona do lado, a “Lady” L, junto com ela cantamos a musica do “rei” Roberto Carlos, foi uma delicia, uma pele linda, uns olhos azuis, dóceis, uma papo gostoso que acabou sendo interrompido, pois a Sra pequena, começou a passar um pouco mal e sua filha em desespero, me chamou pedindo que eu chamasse a enfermeira, assim o fiz, ela foi prontamente atendida.Sua Filha, chorando muito, do lado da mãe até ela melhorar, qdo isso aconteceu, fui com ela lá fora, Dra Risadinha e eu batemos um papo bem acolhedor com ela, e só a largamos depois que sentimos que ela estava mais calma!

Como disse antes, cada poltrona com emoções diversas mas a soma disso tudo foi positiva e com um resultado maravilhoso, conseguimos retornar para estação 5, com os pés cansados mas com o coração em paz!

Um grande abraço

Dra Risoquita

2 comentários:

  1. Tati que surpresa boa saber desse seu trabalho lindo. Digo surpresa porque sabia que vc fazia algo parecido, mas nunca soube de nada concreto, de como é realmente. Fiquei emocionada. E tem tudo a ver com vc! um beijao querida e compartilhe sempre que puder. Bianca.

    ResponderExcluir
  2. Tati querida, as pessoas acham que ajudamos os assistidos,mas se enganam....o maior beneficiado somos nós mesmos!
    Cada sorriso arrancado,cada coração acalmado,é a nossa recompensa!Mas não é pra qq. um!
    Deus escolhe as pessoas direitinho,e vc. cumpre seu papel como ninguém!
    Muitos beijos,com muito amor,
    mami

    ResponderExcluir