O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

26 de set. de 2010

Reação na Dor !


Texto/Foto: Tatiana Murad Ravagnani

Hoje, Domingo, liguei a televisao e dei de cara com uma matéria no Globo Esporte sobre um rapaz, que já foi de big brother, virou modelo, namorou celebridades e um dia, depois de muito fazer esporte, estava voltando para casa, exausto, acaba dormindo na direçao e bate o carro. Resultado: ficou paraplégico!
A matéria mostra esse mesmo rapaz,fazendo o que ama, esporte, com um sorriso largo no rosto, campeão mundial, um esporte que não precisa das pernas,apenas das mãos,dos braços e do tronco, o Caiaque!
No final, a mãe desse rapaz, diz que o acidente veio na vida dele para melhorá-lo, que ela sente que o filho é mais feliz hj, do que no tempo em que andava. O repórter pergunta a ele, se a mãe está certa, o sorriso largo que aparece em seu rosto, já seria uma reposta, mas ele confirma o que a mãe disse, acrescentando que se descobriu nesse esporte, que está completo e que a outra vida que ele tinha,sentia que existia um vazio dentro dele!
Impossível, assistir a uma matéria dessa, e não pensar na vida, no nosso cotidiano!

Quantas vezes,deixamos que pequenos problemas nos abalem, tirem o nosso chão, desequilibrem a nossa estrutura fisica e emocional?

Quantas vezes nos vemos reclamando por tao pouco?

Quantas pessoas passam por isso que esse rapaz passou, e tbém por coisas mais amenas ou muitas vezes piores e decidem, que desta tragedia em diante, a vida acabou?

Não sei como eu agiria perante uma perda dessa grandeza, mas acredito piamente, no nosso poder de reação perante uma dor.
Somos nós que colocamos o peso em determinadas situações. Somos nós, seres humanos, capazes de transformar tudo!!!

Apenas a nossa decisão pode mudar toda uma vida, toda uma historia!

Sempre digo, àqueles que são mais próximos de mim já ouviram isso: Temos sempre 2 escolhas perante um problema, ou vamos nos derrubar e deixar que ele nos corroa, ou vamos reagir, nunca deixando de lado o ensinamento que ele possa nos trazer!

Todos os dias ao acordar, seria bom agradecermos por esse dia, cada um na sua crença, agradecer por estar vivo, porque esse coraçao que pulsa dentro de nós é oq no move, oq nos dá o grande salto para o novo dia!
Vamos tentar ao máximo, vive-lo da melhor forma possível, mesmo que seja um dia duro, apena nós somos capazes de transforma-lo! Apenas nós somos capazes de reagir !

Que possamos ter uma linda semana, cheia de luz,de amor, de paz, de harmonia interna e ao redor de nós!Que conigamos nessa semana, respirar profundamente e tomar a fantástica decisão de transformar aquele momento em algo extraordinário!

um grande abraço

Um comentário:

  1. Filha querida,

    Histórias de superação sempre nos faz parar para refletir e fazer um balanço.Além disso,nos serve de exemplo,nos empurra pra frente,e faz com que nos sintamos privilegiados,e nos faz ver,que a vida é um segundo,e pimba ! tudo pode mudar !
    Muito lindo o q. vc. escreveu,como sempre!
    Vou aguardar seu livro,será um best seler!bj mami

    ResponderExcluir