O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

2 de abr. de 2013

3 meses depois...


Dia 27 de março nossa filha completou 3 meses , apesar do blog ser meu, escrevo "nossa" filha pois o meu marido é um super pai presente, e escrever "minha" filha, me dá a sensação de estar pegando ela só pra mim...

Escrever sobre esse primeiro trimestre, enche o meu coração de alegria e de emoções jamais sentidas antes. A Luiza chegou em nossas vidas para nos transmitir uma paz, que provavelmente nunca sentimos antes, e aqui coloco sim no plural, pois meu marido e eu conversamos muito sobre isso, dias atrás.

Ela é de uma calma e tranquilidade que chega a impressionar todos que a conhecem, raramente dá uma encrencada , parece que nasceu "pronta". A sua presença ilumina o meu lar, aprendemos a falar mais baixo, a deixar as picuinhas e briguinhas bestas de lado, e nos pegamos, olha eu falando no plural de novo, em vários momentos encantados com ela.

Não saberia dizer quantas vezes me pego olhando pra ela e imediatanente, agradecendo ao Alto, por ter me dado essa linda de presente, nesse momento choro com uma emoção jamais sentida antes. É um choro único, que provavelmente só quem já passou por isso possa entender, um choro de um amor tão intenso que chega dar a certeza que o peito vai explodir, ouvi uma vez alguém dizer: " É o nosso coração pulsando fora da gente" , e é bem isso que sinto.

A Luiza, é extremamente simpática, seu sorriso ilumina o dia de qualquer um que o recebe, e aqui digo qualquer um, porque ela não economiza, não é do tipo que só sorri para o papai e mamãe , ela simplesmente sorri.
Sorri para desconhecidos, sorri para a família, sorri dormindo, posso dizer com toda certeza, esse seu lindo sorriso desmonta qualquer um ! Quantas vezes ouvi alguém dizer: " Ai que linda, ela sorriu pra mim, que delicia".

É nesse sorriso que quero seguir a minha caminhada, será sempre ele que me fará levantar dos tombos, será ele que me fará acreditar num mundo melhor, num mundo de harmonia , de amor e de paz.

Dizem que temos uma missão a cumprir do memento que nascemos e que nos acompanhará por toda a nossa existencia , acredito piamente nisso. Talvez, a missão da minha filha seja de fato trazer a paz, e isso ela já começou a fazer, como disse antes, no meu lar e agora digo por mim, ela me transmite uma paz infinita, um desejo de ser melhor, de poder oferecer a ela, todo o meu amor, todo o meu afeto, sem cobranças, apenas oferecer.


Sem que eu exija isso dela, ela  me retribui, todos os dias, com o seu sorriso, com o seu olhar sereno e terno. Quando ficamos bem pertinho uma da outra, conversamos sem que ela emita um sonzinho sequer, apenas pelo seu olhar e em outros momentos, batemos um super papo, nessa linguagem única e muito divertida que os bebes tem.
 O amor que ela tem por mim, me fortalece, me transforma e me faz ser grata eternamente a Deus e a ela , por ter aceito que eu seja a sua mãe! 

Quero caminhar assim, como a foto que inicia esse texto, de mãos dadas com a minha família, e que ela tenha a certeza de que sempre terá as nossas mãos para segurar.





 


8 comentários:

  1. Juliana Andrade2/4/13 14:38

    Chorei!! Lindo demais!!
    Eu sou uma dessas pessoas que se encantam com o sorriso da Luli!! Lindo e verdadeiro como o seu, Tati!
    Beijocas com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/4/13 16:12

    Maravilhoso o depoimento, emocionante, divino. A foto esta fantástica.

    Parabéns vcs merecem. Um filho é um benção em uma familia. É a nossa maior riqueza.

    Não sei como tem pais que abandonam seus filhos, vai tentar entender....

    To muito feliz por vcs. E valeu por partilhar este texto tão iluminado para nós. O nosso coração tb enche de paz, de amor, de glória.

    Bjs te gosto muito.

    Ana Lucia Baptistella

    ResponderExcluir
  3. Amei! E esse amor, parece que não porque já é imensurável, vai aumentar cada vez mais...

    ResponderExcluir
  4. Amei! E esse amor, parece que não porque já é imensurável, vai aumentar cada vez mais...

    ResponderExcluir
  5. E esse amor, embora pareça impossível porque já é imensurável, cresce cada vez mais !

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/4/13 23:28

    Minha filha,este sentimento vai ser só seu e da Luiza,porque realmente não existe amor maior.... e nem sentimento parecido por ninguém!
    Ela é fofa,linda,da paz,tudo isso que vc colocou,mas mesmo que ela não fosse,vc iria amá-la da mesma forma!
    A vida é uma, antes de um filho e outra, depois de um filho ...curta muito!

    te amo
    Mami

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/4/13 10:38

    Prima, que texto lindo! Que seja assim, mais e mais, a cada dia! Um beijo Elaine

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor,
    tive tempo de ler só agora... que gostoso, delicado, puro sentimento....
    Adorei! os filhos nos transformam a cada dia.

    Beijocas e sorrisos!

    Camila Rocha

    ResponderExcluir