O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

25 de jul. de 2011

Só o amor constrói ! (Atuação 25/07/2011)



Hoje posso dizer com toda a certeza: Meu coração está em festa!Nossa atuação foi simplesmente iluminada.
Dra Xú das Garças e eu estávamos indo para a nossa clínica,quando nosso caminho foi desviado a pedido de uma enfermeira...
Obrigada por esse desvio "colega", que delícia poder estar ao lado do pequeno Ig.um lindo menino de 9 anos, com tamanhozinho de 6, sorridente,divertido, carinhoso e cheio de fé, mesmo que ela não seja assim tão raciocinada por ele...esse seu pequeno dedo, um anel dourado com Jesus crucificado, um pin de uma cruz vermelha no peito: "Foi o padre que meu deu na missa de domingo aqui do Hospital" disse ele; Ao seu lado a companheira mãe,registrando os nosso momentos em fotografias...Eles ficam com os registros na máquina e eu, na minha alma! Seu olhar e seu sorriso pequeno, estarão pra sempre comigo !!!

Do corredor com o Ig, fomos chamadas pela mesma enfermeira para entrarmos no quarto da Dona N., nossa querida dançarina, com um sorriso lindo no rosto, mesmo sem os dentes, aquele sorriso era cheio de luz, seu olhar com um brilho de quem viveu uma vida de alegrias, mesmo estando em uma cama de hospital e sem mais poder andar, nos contou com alegria e entusiasmo dos tempos de baile, dos 3 vestidos que ela tinha para usar e de sua dança predileta, o Tango. Nos contou que era namoradeira e que de uma união de 18 anos teve 3 filhos, dois já falecidos...pensei comigo: Puxa teria tudo para ser uma senhora amargurada mas não, estava ali, disposta e nos doando todo o seu amor com aquele olhar! Detalhe, tivemos a visita do pequeno Ig.nesse quarto, lindinho, confesso que foi difícil me despedir dessa clinica e deixá-lo lá, mas como disse antes, o seu sorriso fácil estará sempre comigo!

Fomos então para nossa clinica oficial...tivemos alguns outros lindos momentos mas um em especial mexeu com os nossos corações. A Abençoada A. tem seus filhos de sangue e recebeu como presente do céu em sua casa, a pequena I., com 5 anos foi deixada com ela, abandonada pelo pai com H.I.V positivo e pela mãe usuária de drogas.
A pequena I. hoje tem 9 anos, conheceu ao lado da A.,o verdadeiro significado do amor! Aprendeu a deixar de ser rebelde e revoltada, por conta de fortes e doloridos momentos que passou ao lado da mãe de sangue, a sua família não a quis mas com a Graça divina, ela caiu nos braços de uma nova mãe, amorosa e dedicada e que está na luta por ter a sua guarda!

Nos disse assim: "uma ferida externa se cuida com remédio, mas essas feridas de dentro, do coração, só são curadas com amor!"

É com essa frase que me despeço deixando um forte abraço e a certeza de que só o amor contrói.

Dra Risoquita

3 comentários:

  1. Tatoca
    Você superou as expectativas...que orgulho!
    Que missão bonita Deus te deu...parabéns por a ter encontrado e a seguido.
    Sou sua Fã
    Beijos Mil Tia Re

    ResponderExcluir
  2. Nossa maravilhoso… até chorei com o relato,vc expressou tão fielmente tudo o que aconteceu. Foi mágico.
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir