O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

8 de fev de 2012

A Força está em nós!! (Atuação 07/02/2012)


Primeira atuação de 2012, me fez ter a certeza do quanto a menor mascara do mundo, o nosso tão amado nariz vermelho, cura tudo !

Confesso que hj, foi por Deus que consegui, entrar no carro e ir ate o Hospital em que atuo, estava com uma dor de cabeça daquelas, cheguei a postar sobre isso no facebook , e uma amiga minha disse assim: "Querida, vai com fé...se bobear vai até melhorar a dor! "

e não é que ela tinha razão...

Foi colocar o nariz e tudo se transformou, a dor virou Luz e lá fomos nós, Dra. Canelopsita e eu para mais uma atuação!

Tivemos como sempre alguns momentos especiais, mas 2 meninas mexeram de uma forma muito agradável com o meu coração, ambas com deficiência, além da doença em si.

Uma delas, com uma leve deficiência mental, 20 anos, parecia mais uma menininha de 10, com duas trancinhas no cabelo, nossa linda "Papa".Ficamos com ela coisa de 10 minutos, acredito eu..a sua parte do quarto estava toda decorada, com desenhos da personagem Moranguinho, todos pintados por ela, e em cima da mesinha tinha um desenho de flor lindo que ela fez...Não tive dúvida : "Papa, faz um desenho nosso?" e ela topou..disse a ela que pegaria no final da atuação... Esse desenho ai em cima, lindo, foi ela quem fez...
Contou que mora com um primo de 50 e poucos anos, pois sua mãe ficou em Pernambuco com o padrasto, que a maltratava toda vez que a Papa voltava do tratamento e com isso o primo resolveu cuidar dela. Graças a Deus que sempre tem algum anjo no mundo, que cuida e zela por aqueles que precisam!!!
Segredinho aqui: saí de lá com uma vontade de levar essa fofura pra minha casa...mas como isso é impossível, ficarei aqui, todos os dias olhando para esse lindo desenho, desejando que essa doce menina se recupere, e que encontre um outro anjo com um Rim compatível a livrando assim dessa doença! Fica com Deus "Papa"

A outra que mexeu com meu coração foi a "P", deficiente auditiva, nasceu assim por conta de uma Rubéola que sua mãe teve na gestação! Ela mesmo disse assim: "Minha mãe teve a Rubéola e é uma mulher forte, me colocou em uma Fonoaudióloga que me ensinou a falar" , pois é nos comunicamos super bem, ela falava com um pouco de dificuldade mas conseguia ler lábios e além de tudo, ainda me ensinou algumas palavras em Libra(Língua Brasileira de Sinais).
Sabe essa força, que ela disse que a mãe tem? Acredito que seja hereditário pq a "P" também tem. A Vida te deu essa limitação, na verdade, além disso, ainda veio a doença, e ela? Como dizem por aí: "Fez a sua limonada”. Tem namorado, também surdo, com ele se comunica apenas em sinais, além disso,pretende fazer faculdade, disse que quer dar aulas de Libras!
E eu aqui, mais uma vez fico na torcida para que seus sonhos se tornem realidade!!!

O que desejo para cada um de nós, é que nunca deixemos nossos sonhos de lado, por mais difícil que possa parecer, sempre teremos a escolha de ser FELIZ!

Segue minha despedida em libras:

7 comentários:

  1. Roberto Ravagnani8/2/12 20:01

    Muito lindo amor como todos os textos que escreve, sempre com muito carinh oe sensibilidade. beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/2/12 21:39

    É Tati, incrivelmente temos muito a aprender com as doenças e com os doentes... se pensarmos bem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/2/12 22:55

    Querida,como sou fã da forma como vc se coloca e da sua espontaneidade,e ainda por cima ,sou sua mãe,amei a descrição de sua atuação como sempre! TE AMO DE MONTÃO

    MAMI

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/2/12 23:11

    Amiga, amei o texto e principalmente o fato de você ter acreditado que a dor passaria! É incrível não é? Quando é para o bem então! Bjokas e parabéns pelo texto e pelo lindo trabalho que realiza! Bj

    ResponderExcluir
  5. Tati,

    Que bom que vc não deixou a dor de cabeça vencer! Mais uma vez foi gratificante estar com pessoas especiais! Ver o rostinho da Papa ao chegarmos, fez meu coração sorrir com tanta delicadeza que ela emana! Obrigada e agora eu tenho a chave!!!rsrs
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/2/12 12:19

    Parabéns pela msg Tati! Tb adorei e vou torcer por essas duas meninas para que se recuperem de alguma forma e encontrem forças sempre para retomar suas vidas. Isso nos dá forças para continuarmos nossas atuações. bjões grandões!

    Rita

    ResponderExcluir
  7. Que bela atuação né? E nós ficamos reclamando de uma simples dor de cabeça, enquanto existem tantas dores maiores.Estou torcendo por essas
    meninas.

    bjs
    Gi

    ResponderExcluir