O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

21 de dez. de 2011

Chapéu dos desejos ( Atuação 20/12/2011)



Final de ano chegando, época de reflexão sobre tudo aquilo que fizemos e deixamos de fazer em 2011, época onde os corações ficam mais caridosos, mais cheio de compaixão e de amor ao próximo...

Por graça Divina, esse sentimento ronda o meu coração durante o ano como um todo, e esse trabalho como Dra Cidadã me ajuda a intensificar ainda mais esse propósito! Tomada então por essa energia, lá fui eu para mais um novo atendimento...

Chegamos no hospital com a certeza de que hoje, teríamos algo diferente, compramos uns chapéus de Papai Noel, não apenas para usarmos mas também, para distribuir aos nosso queridos companheiros de jornada, os enfermeiros e pacientes de nossa Clinica.

Simplesmente entrar no quarto dizendo: "hohoho Feliz natal",não é bem a minha cara e nem da minha querida dupla, Dra Canelopisita...

A cada chapéu entregue, dizíamos assim: “Hoje, com o chapéu nas mãos e virado de ponta cabeça, nós vamos dar um presente para vc, vamos colocar aqui, juntos os seus desejos a partir de hoje e estes, irão se esticar por todo o ano de 2012" aí, a Dra Canelopsita, com a sua incrível sensibilidade levantava uma das mão para o alto dizendo que estava captando as energias do universo, e juntas, íamos colocando os desejos de cada um e misturávamos com os nossos desejos a eles...

*Saúde, muuuuita saúde
*paz
*compreensão
*sabedoria
*amor
*felicidade
*tolerância
*diversão
* tivemos desejos de gêmeos, um pai que é casado a mais de 20 anos e não teve ainda seus filhos
*desejo de muita saúde a todos os funcionários do H.C
*renovação da fé
*força
*tranqüilidade
****************** muitos outros...
A cada desejo, o meu corpo inteiro se arrepiava, tive a plena certeza de que estávamos de fato, sendo ajudadas por algo maior, por nossos mentores espirituais e por todos os colaboradores de Luz do plano astral, e obviamente por nosso querido e em breve aniversariante, Jesus Cristo!

Quando todos os desejos se encerraram, viramos o chapéu para colocar na cabeça de cada um dizendo: “ Neste momento, todos os seus desejos estão caindo sobre você, como uma chuva dourada que inundara todo o seu ser..e se em algum momento, vc se sentir fragilizado, sem forças, lembre-se sempre do Chapéu dos desejos! “

Saímos de cada quarto, de cada desejo do chapéu, de cada abraço dos enfermeiros, renovadas,com a nítida sensação de que cada desejo, pela ordem natural da vida, seria atendido, fosse como fosse, tivemos a certeza de que luzes de amor, rondaram aquela clínica e que tanto os corações de cada um que recebeu o chapéu, quanto os nossos, pularam de tanta alegria!

Obrigada queridos amigos de jornada, obrigada Dra Canelopsita e obrigada Canto Cidadão, por ter regado essa semente linda de amor ao próximo que me faz a cada dia ser uma pessoa melhor!

Um Feliz Natal e que em 2012 todos os desejos dos chapéus se estendam a cada um de nós!

Dra Risoquita

10 comentários:

  1. Tati,

    Realmente foi uma noite magica!!Renovadora de sentimentos, renovação da fé em mim mesma, saí do hospital um milhão de vezes melhor!!

    Obrigada Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Adriana de Arruda22/12/11 01:17

    Chorando aqui, Tati... pode ter certeza que mais do que os mentores estavam presentes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ACABEI DE LERR.... MUITO LINDO TO ARREPIADA!!!

    Camila

    ResponderExcluir
  4. também fiquei arrepiada!! E sabe, sinto que está chegando a hora de muitos sonhos seus aí se realizarem, vice!! rsrs E me veio outro pensamento assim, sabe, quase que um sopro mai arrrepiado ainda...rsrs, que este seu blog, com seus relatos das visitas, pudesse virar um livro! O diário da Dr Risoquita! Vc já pensou nisso? imagina quantas pessoas não se sentiriam motivadas a também se doarem na mesma medida? tem ( Enquanto escrevo tb me arrepio viu, sentindo uma levada de uma super missão sua)

    Yve

    ResponderExcluir
  5. Tá,amei ...me emocionei demais e achei a idéia do livro fantastica !!!!!!

    Deia

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Arrepiei!!! Bj

    Faby

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, que coisa mais linda...fiquei arrepiada de tanta emoção, é como se o chapéu estivesse na minha cabeça.
    Que Deus abençoe mais ainda vocês, pelo trabalho, amor, carinho...vocês são anjos
    Dra Canelopsita..eu amo vc, e agradeço a Deus e sou abençoada por ter a sua amizade.
    Bjus no coração e que 2012 seja repleto de tudo o que for bom.

    Adriana Spilari

    ResponderExcluir
  8. Que trabalho maravilhoso!!!!Podem ter certeza que o seus chapéus voltaram com os melhors desejos à vocês!!!Um abraço a Dra Risoquita e um especial a Dra Canelopsita , minha irmã que me orgulho mto!!!Parabéns!!!Cris Góes

    ResponderExcluir
  9. Amada filha,desta vez vc realmente se superou !nos sentimentos,nas emoções,enfim ,sempre digo q me sinto inserida no contexto,tamanha capacidade q vc tem para nos transportar.
    E o que mais desejo a vc ,é um chapéu recheado de desejos realizados,e sei que vc vai conseguir realizar o mais importante,tenho certeza disso ! te amo, mami

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Tatiana, pode ter certeza que o seu desejo já foi realizado, quando levamos amor , paz, esperança e sobretudo a fé que dias melhores virão, aos nossos irmãos em sofrimento, você chegou no apice da piramide da doação, parabens pelo entendimento e que o Divino Mestre Jesus te ilumine e te abençõe. beijo José Carlos

    ResponderExcluir