O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

2 de nov. de 2011

O Retorno, com muita luz ( Atuação 01/11/2011)


Depois de alguns meses sem atuar, por estar sem dupla, e aqui confesso,para mim é um pouco complicado atuar sozinha, voltei a ativa com a querida Dra. Canelopsita!!!
Chegando no nosso Hospital, percebemos que ali seria uma noite de alegria, pois tinham mais 2 estagiários,3 Dras e 1 Dr. que iriam atuar por lá,cada grupo em um andar...
O nosso era o 7º, que delicia de atuação, eu estava com meu coração repleto de felicidade, sentia uma saudades imensa daquele lugar e voltei com força total, a minha dupla é incrível, com muita sensibilidade para "ler" o que é necessário em cada quarto, e esse energia tomou conta de cada momento que estivemos juntas.

Foi muito gratificante entrar no quarto da querida H. que estava ali sozinha, quietinha, no escurinho assistindo sua tv, o papo começou suave, ela nos contou sua história linda de vida, onde cabe até a adoção de uma criança que estava praticamente desenganada, a sua dedicação e amor a salvaram ,hj é uma quase mulher de 17 anos, e a grande preocupação de sua mãe é, não conseguir estar aqui, viva, para poder ajudá-la a se formar, além dela são mais 2 filhos , uma de 14 anos e um de 9 anos. Ficamos um bom tempo nesse quarto, pois sentimos a necessidade de sair dele, apenas qdo a H. estivesse mais tranquila e aceitando de uma forma mais suave, as sessões de hemodiálise que teria que fazer dali para frente...Mostramos, ou pelo menos tentamos mostrar a ela que a hemo, seria sua amiga, seria o que a faria se manter ali firme e forte para tocar adiante.Ela estava internada fazia 1 mês e meio e nesse período, não deixou seus filhos a visitarem, não queria que eles a visses assim caidinha. Dissemos a ela, que ela não precisava ser sempre uma fortaleza e que com toda certeza os filhos dela seriam a força para ela continuar, para ela lutar. Por fim, tenho a nítida sensação que fizemos algo de bom para essa linda mulher, saimos de lá e ela já estava com um sorrisinho no rosto, estava mais leve e mais confiante. Com ela o que ficou de nós? Uma foto que ela pediu para que a gente tirasse em seu celular, mas sem ela junto, disse que não queria sair "assim" e acredito que também, um forte amor que emanou de nossos corações naquele momento. Força querida H, tenho certeza que vc sairá vitoriosa!!!

O quarto seguinte, um casal de mais de 50 anos de casamento, e pareciam 2 namoradinhos de 20 e poucos anos. A Lição do Sr. G: "Vou dizer uma coisa para vocês, o grande segredo para um casamento dar certo, é o respeito e fugir das brigas, rsrsrs, qdo ela está brava, eu fujo da briga e quando eu estou, ela faz o mesmo, assim estamos juntos a 50 e tantos anos..." Contaram sua historia e aí veio a segunda dica: "Nós educamos os nossos filhos sempre com muita conversa, muita explicação e nunca, jamais batemos neles" . Obrigada Sr. G , essas lições ficarão sempre comigo !

O que eu posso dizer desse meu retorno, das 19:30 as 22:30, esse foi o nosso tempo de atuação, será que preciso dizer algo mais? Foram 3 horas de muito amor, de muita cumplicidade e de muitas lições de vida, as que recebemos e as que de certa forma tentamos passar. Foi uma atuação profundamente linda e encantadora. Obrigada Dra Canelopsita , e que venham muitas mais !

Um forte abraço
Dra. Risoquita

5 comentários:

  1. LINDO trabalho !!!! muitos precisam de vcs. bjus no coração. Sarita

    ResponderExcluir
  2. Jay!
    Que maravilhoso. Deixe sempre essa emoção tomar conta do seu coração!

    Beijo,
    Mirian

    ResponderExcluir
  3. Querida DUPLA

    Fico muito feliz em saber que tudo isso ocorre no "meu" tão saudoso 7º andar.
    Por favor: cuidem bem de todo mundo de lá. Ok ?

    Beijos e parabéns para vocês... Afinal:

    O gato bebe leite, o rato come queijo e NÓS SOMOS palhaços !!

    Beijos

    Salvador

    ResponderExcluir
  4. Adorei Tatoca...você veio ao mundo com uma missão especial!!!!!!
    Quando estiver triste...lembre da felicidade que já espalhou.
    Garanto que você como eu não se lembra do ultimo ganhador do premio Nobel da paz...da literatura....mas nunca esquecemos de quem nos deu amor e alegria.
    Segue um e-mail importante para você trabalhar
    Parabéns por tudo
    Beijos Mil Tia Re

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o texto que a minha Tia Rê me mandou por email, logo após o comentário desse post:

    Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago.

    Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria. O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.

    Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia nenhuma pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:

    - Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
    Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

    Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:

    - Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.

    Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.

    A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.

    Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.

    Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
    Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá.
    Veja as oportunidades que estão ao seu redor!

    ResponderExcluir