O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

9 de jul. de 2010

Juntas e Misturadas (Atuaçao- 09/07/2010)


Quando as dores dos outros se misturam com a sua e não com a da Dra, qdo neste momento vc não consegue separar a pessoa Tati, da personagem, o resultado é um aperto no peito, um nó na garganta e uma vontade incontrolavel de chorar!

Hoje, depois de um certo tempo,voltei ao hospial em que atuo,super animada,de mala nova, que ganhei de uma amiga especial e com uma vontade imensa de tocar coraçoes e permitir que o meu assim também fosse tocado!

Escolhi o andar que sempre atuo, só que para minha surpresa,me deparei depois de alguns meses que não ia,com uma situação bem diferente daquela que eu estava acostumada. Aqui não estou nem conseguindo escrever em terceira pessoa,como costumo fazer, pois como disse acima,hj a Dra Risoquita e eu,acabamos nos misturando.

Encontrei muita dor no 8°andar,muitas mulheres sofrendo,enjoos,cabeças nuas,estado terminal,vômitos, tudo que uma Quimeo é capaz de fazer...O tal drama, é a possibilidade de cura para muitas delas, mas tbém, é aquela que traz efeitos colaterais devastadores!!!!

Tivemos momentos de sorrisos,brincadeiras,carinho,troca de olhares,agradecimento mas hoje, confesso, a dor mexeu muito comigo!!!!
Segurei super a onda até o final! Achei que qdo eu tirasse a maquiagem e a roupa da Dra,tudo iria para dentro da mala com ela, só que dessa vez, isso não aconteceu...

No carro,voltando para casa,cai num choro,rezei,pedi para Jesus me ajudar a tirar as emoções daquela atuação mas nem isso adiantou!
Lembrei de uma pessoa muito querida,que amo muito,que passou por essa doença, uns 4 anos atrás,meu coração gritou dentro de mim,pois sinto que não dei a ela, metade do amor e carinho que a Dra Risoquita/Eu dei para essas mulheres essa noite !!!

Me senti culpada,com o coração apertado, e um desejo imenso de ligar para essa pessoa que eu amo tanto e pedir perdao!
Eis que surge um anjo na minha vida,uma amiga muito especial que me escreve isso no MSN:

"vc não deveria ficar se culpando e sim aproveitar essa opotunidade de doar-se para essas outras "irmãs" q estão lá no hospital p/ te ajudar...e não esquecer de tbém deixa-las junto com a maquiagem e o nariz..."

Parece que nesse momento,ela consegue arrancar com essas palavas, a dor que estava no meu peito e aos poucos,a imagem de dor e sofrimento da noite de hj,se transforma em luz de amor, de paz e de perdão!
E eu,humildimente peço a Deus,que proteja cada uma daquelas mulheres do 8°andar, que Ele possa dar força,fé e esperança a elas e a todos os envolvidos nessa doença, que chega tao silenciosa e pode ser devastadora!

Num primeiro momento,parece dolorido esse testemunho mas tenho a certeza de uma coisa, dores e culpas foram curadas dentro de mim! Tem certas horas, que por mais treinados que sejamos, o ser humano entra com tudo, e as nossas fragilidades se misturam completamente com a personagem.Se isso é bom ou ruim?

Não sei,só sei que é super válido, porque passo apartir desse instante, a dar mais valor ainda ao que tenho, e agradecer a Deus, por essa pessoa que eu tanto amo, estar ainda do meu lado,linda e super saudavel!
Melhor do que tudo, por eu estar tendo a rica oportunidade de dizer a ela o quanto a amo e poder dar a ela todo o amor, carinho e amizade que eu não dei em épocas atrás!

Nem sempre temos essa oportunidade,então, queria deixar aqui um recado para finalizar:
Nunca, jamais deixem de doar o seu amor, aqueles que estao perto de vc,porque nem sempre poderemos ter uma segunda chance !

Um grande abraço
Dra Risoquita/Tati, hj completamente juntas e misturadas.

11 comentários:

  1. Lindo Tati! que lição nos dá!! Somos por vezes tão egoístas, olhando nosso mundinho...que isto sirva de exemplo e atuação para mim e pra quem quiser ser cada vez melhor!

    beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/7/10 10:03

    Bom dia minha querida amiga Tatiana.
    Nas nossas caminhadas nesta vida a vezes nos deparamos com nós mesmo, o nós verdadeiro que parece fragil mas não é fragolidade e sim amor no coração, é nesse momento que o choro se manifesta é também nesse momento que nos aproximamos de Deus nosso criador. Que voce possa chorar muito e continuar a praticar essa maravilhosa obra de caridade com esse amor aos semelhantes seja ele consanguineo ou não, o importante foi o despertar para o amor.
    Bjs
    José Carlos

    ResponderExcluir
  3. Regina Rojo9/7/10 20:16

    Tati e Dra. Risoquita,

    A qui quem vos escreve é uma mistura de Regina com Dra. Retanhola. Por já ter passado por essas dores tanto como Regina asism como Retanhola perdendo pacientes que me foram importantes em minha atuação, te garanto que tudo o que você viveu nessa atuação faz parte de nosso aprendizado como ser humano.
    Naõ esqueçamos de viver nosso dia como se fosse o último e vivê-lo BEM VIVIDO!
    Super beijo no coração.
    Regina e Dra. Retanhola

    ResponderExcluir
  4. daisy murad11/7/10 23:12

    Tati,
    As vezes,deixamos de apoiar pessoas tão próximas por fuga,por não querermos enfrentar a fragilidade do momento,e porque o envolvimento é inevitável,e não dá pra deixar o nariz na sacola.
    Graças a Deus tudo passou,e vc. tem este trabalho de doação e amor,para distribuir todo teu sentimento.

    bjs mami

    ResponderExcluir
  5. Prá início de conversa, a sua doação e a dos demais q fazem o mesmo trabalho é espetacular.
    Mesmo com maquiagem, técnicas e postura profissional, difícil não estar fragilizada em algum momento. O mais legal foi vc ter conseguido perceber tanta coisa enquanto sofria, tremendo aprendizado, crescimento. E assim vais evoluindo como ser humano, guapísima!
    Muita força!
    Besitos gordos
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Tati, posso entender a dor que sentiu no peito, mas concordo com sua amiga querida que, se carregar a dor contigo e ainda mais a culpa, não poderá continuar despertanto risos naqueles que estão sofrendo. Então, Dra.Risoquita, siga adiante, sempre em prece, para fazer sentir melhor aquelas mulheres e tantas outras pessoas que estão ao seu redor; apenas pelo seu sorriso, apenas pelo seu olhar compassivo, apenas pela chama que salta do seu coração, muitos outros corações irão sorrir!!! Então, na hora de despir-se da Dra.,verifique quais foram os aprendizados do dia, incorpore-os, se necessário chore, e guarde a Dra. na mala para descansar e voltar a sorrir.
    Carinhosamente,

    ResponderExcluir
  7. Tati linda !

    Parabéns por ter permitido extravasar todo o sentimento que estava aí dentro de vc.

    Quer tenha sido sentimento de culpa, piedade, amor, ou não. Vc é um ser humano e tem sentimentos !

    Ás vezes somos obrigados a manter uma postura de que somos firmes. O tempo todo temos que provar para nós mesmos e para os outros que somos fortes. Mas quando nos permitimos chorar, isso não é sinal de fraquesa e sim de coragem pois neste momento somos sinceros conosco !

    Ps: Esse foi um momento tão seu e que talvez há tempos vc estava de certa forma "guardando" isso dentro de vc e agora precisou colocar para fora. Nada por acaso hein ? Justo agora que estou fazendo estágio isso aconteceu com vc e vc e eu não estava lá para compartilhar desse momento que foi só seu !

    Da amiga que admira e ama muito !

    Saudades,
    Bíola

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga!
    O amor se faz presente de diversas maneiras.
    Não se culpe pelo o que já passou, mas comece, novamente, o trabalho de por a terra no vasinho, plantar a sementinha...regar, levar o vaso para o sol, para a sombra...e assim, qdo desabrochar um linda flor, vc sentirá seu coração cheio de felicidade, pq é lá que a florzinha estará! Assim será com o outro, aquele que vc ofertou a semente qdo a plantou no seu coração. Aí, baby, culpa ou qquer outro sentimento desses que deixam a gente com o coração apertado, não terão espaço algum dentro de vc (e o melhor de tudo: do outro tb não)!!!!!! Que maravilha, né? Eu acho...bjsssss!!!!!

    ResponderExcluir
  9. fabiana M.Echeverria14/7/10 23:27

    também TE AMO muito ....
    Tudo oq passamos nessa vida, é pra nos engrandecer para a próxima!Que bom que as oportunidades surgem para que isso aconteça!
    um beijo bem apertado....e continue fazendo esse "trabalho" que por ser feito com tanto amor, torna-se tão lindo!!!!
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Tati e Dra. Risoquita,

    Esse texto foi perfeito pra mim. Se não se importa, fiz uma referência a esse texto em meu blog, citando apenas um link, nada do seu brilhante texto.

    Muito obrigado pelo texto, pela lição.

    Do seu novo fã,
    Ielo

    ResponderExcluir
  11. Ta,

    Achei tudo isso muito lindo !! Estou com um baita nó na garganta !!O que nós passamos naquela epoca não foi facil,cada uma de nós adoecemos junto a nossa maneira,com suas dores e conflitos.
    O melhor de tudo , é que crescemos muito com tudo...grande e dolorida lição,né mana?
    Te amo,Deia

    ResponderExcluir