O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

10 de jun. de 2011

Cadê a sua criança interior?


texto: Tatiana Murad Ravagnani

Hoje voltando para casa, o transito parado, vi um carro na minha diagonal direita chacoalhando e uma pessoa dentro,dando micro pulinhos( sentada, obviamente, rsrsrs) de uma lado para o outro, ligo pensei: um adulto se divertindo assim dentro do carro, deve ter criança junto ! Acertei em cheio...e desse momento me veio a inspiração para escrever esse texto.

Que delícia seria a vida, se todos nós soubessemos deixar a nossa criança fluir de vez em quando. Já pensou como a vida se tornaria bem mais leve, bem mais feliz, cheia de encantos e cores!!!

Crianças, são seres que aos olhos de muitos, estão ainda em desenvolvimento, eu acredito que elas vem prontas, e que os pais ajudam a lapidá-las. Uns sabem fazer isso com maestria, outros dão um tropeço aqui, outro ali;Tem aqueles que lapidam com severidade, aqueles que são suaves e as vezes até suaves de mais...não importa como seja o método que cada pais usam para lapidar a sua jóia rara, o importante, na minha opinião, apesar de não ser mãe ainda, é lapidar com amor, com carinho e com dedicação!

Cada um de nós carrega dentro de si, o poder, o amor, a simplicidade e honestidade de uma criança. Infelizmente,a deixamos adormecer, muitas vezes até a morrer dentro de nós, com isso, a vida começa ficar cinza, cheia de rancor, de correria, de estresse, de mágoas...
A Vida vai ficando assim, tão adulta, tão sem graça, tão morna....

Acredito que nem a morte é o nosso fim, absolutamente tudo é um eterno recomeço..Então, que tal aproveitar o dia de hoje para recomeçar? Que tal reanimar a sua criança e ressuscitar aquela que estava morta ?

Podemos pensar: puxa se isso fosse tão simples assim...De fato, acho que seja, basta olhar para dentro, basta buscar ali, no fundo da nossa alma as sensações de leveza que uma criança nos trás , quando conseguirmos fazer isso, pronto, como um simples passe de mágica, a nossa criança interna ressurge, com toda a paz e alegria que merecemos !

Desejo a todos um ótimo renascimento !

Um forte abraço !