O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

27 de jan. de 2011

Espelho,espelho meu...(Atuação 27/01/2011)


Primeiro dia de atuação de 2011!!!!
Estava com uma saudades tão grande da mulherada cheia de garra do hospital em que atuo.
Comecei pelo 7º andar, tinham pouco leitos ocupados, acabei o corredor um pouco cedo para ir embora, 20:30 então,decidi ir para o 8ºandar.Lotadooooooooo !!!

Por um lado da uma tristeza quando o corredor está cheio, sinal de que a saúde resolveu pedir arrego mas por outro, me sinto feliz em poder papear e tentar levar um pouquinho de alegria para cada uma delas!
Hoje levei narizes vermelhos para dar de presente, a cada nariz colocado, pedi para elas relaxarem,fecharem os olhos e se imaginarem na praia ou no campo, conforme a preferência de cada uma! Pedi para sentirem uma brisa gostosa batendo no rosto, no campo se imaginando no meio de flores bem perfumadas, na praia, as ondas do mar levando embora toda tristeza, todo cansaço....enfim, para cada uma falei algo diferente, conforme senti a necessidade no meu coração,no final, coloquei o nariz, tirei um espelho do bolso e mostrei como elas tinham ficado...

Se eu tivesse em um conto de fadas, a fala seria a seguinte: "espelho, espelho meu, existe nesse mundo alguém mais bela do que eu?" mas, me mantive em silêncio para esperar a reação de cada uma. Nesta hora digo com toda a certeza do meu coração: Que poder que tem um nariz vermelho! Os rostos se iluminaram e um sorriso lindo e sincero brotou no rosto de cada uma delas! Inesquecível, até as que estavam com o oxigênio, colocaram o nariz, muitas delas continuaram conversando e o nariz lá, foi lindo d+!

Agradeço imensamente a Deus por esse momento, a cada uma delas por terem me deixado entrar em seus quartos, agradeço ao primeiro palhaço que surgiu no mundo e ao Canto Cidadão por me iniciar nessa vida, onde respirar com essa pequena mascara vermelha, me torna uma pessoa muito melhor e me faz valorizar cada minuto, cada segundo da minha vida!!!

Um salve a cada uma dessa guerreiras mulheres, e que aquele sorriso que elas abriram ao se olharem no espelho, permaneça em suas almas e em seus corações!

Um forte abraço
Dra Risoquita

15 de jan. de 2011

Voem juntos mas nunca amarrados



Conta uma velha lenda dos índios Sioux que, uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique e uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e falaram:
- Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho ou um talismã. Alguma coisa que garanta que possamos ficar sempre juntos. Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até a morte.

O velho sábio, ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificante. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte desta aldeia e, apenas com uma rede e tuas mãos, caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo com vida até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha, onde encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la, trazendo-a viva.
Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, à tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu que, com cuidado, as retirassem. Observou então que se tratava de belos exemplares.
- E agora, o que faremos? - perguntou o jovem – nós as matamos e depois bebemos à honra de seu sangue ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?
- Não! - disse o feiticeiro - Apanhem as aves e amarrem-nas entre si pelas patas, com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros...
A águia e o falcão tentaram alçar voo, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves jogavam-se uma contra a outra, bicando-se até se machucarem. E o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo. Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão: se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, viverão arrastando-se e, cedo ou tarde, começarão a machucar-se mutuamente. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos. Mas nunca amarrados.

45 lições...

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.
É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6.. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. Não é bom ficar bravo com Deus. Ele não tem culpa dos seus erros escolhas erradas e pelos pecados que você cometeu durante a vida.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

8 de jan. de 2011

Não nos calemos




Várias vezes me questiono sobre o silencio, mas não a quietude da alma.Me refiro aquele silêncio que distancia as pessoas, o silêncio que destrói relações, o silêncio que guarda mágoas, guarda sentimentos.
A não reação, o calar-se, o deixar levar. Esse tipo de silencio é fatal.

Noto que quando nos fechamos num casulo,com dificuldade de nos expressarmos,uma hora, em algum momento da vida, de tanto se fechar, acabamos explodindo, não no sentido literal da palavra, mas acabamos colocando tudo aquilo que ficou guardado, pra fora de uma forma completamente errada.
No lugar de termos tido várias pequenas conversas, quando vamos externar, como um ato de pura explosão mesmo, gritamos, falamos coisas que não queríamos dizer, ou que até queríamos mas, acabamos colocando de uma forma equivocada.

O pior é quando esse silêncio gera uma implosão, e aí o corpo físico reage da pior forma, nos deixando doentes, literalmente doentes, gastrites, ulceras, indigestão, insônia podendo chegar ao extremo, um câncer.

O resultado disso tudo, além de ficarmos doentes físico e emocionalmente, acabamos afastando as pessoas de perto, e muitas vezes são aquelas que mais amamos, aquelas que sempre estiveram ali ao nosso lado, só esperando o momento da nossa primeira palavra, do nosso primeiro ato de sentar, olhar bem nos olhos e dizer: "olha,to precisando conversar..." ou quem sabe até um: "me desculpe, tanto silêncio assim, me fez quase achar que eu fosse mesmo mudo...", sei lá, qualquer coisa, qualquer palavra, qualquer desabafo.

O dia que conseguirmos fazer isso, tenho plena certeza, o mundo se tornará melhor. As relações serão mais saudáveis. Pais e filhos conseguirão se entender, casais sentirão necessidade do tal temido "discutir a relação", porque quem sabe notarão, que aquilo não é uma discussão e sim um ato de amor, um ato de zelo pela relação. Amigos se compreenderão e se aprofundarão mais em suas relações. Acredito piamente que a vida, como um todo, se tornará menos superficial!

Já ouvi algumas pessoas dizerem que, uma atitude vale mais do que mil palavras, até concordo, mas não 100%. Nem todos são movidos apenas por atitudes, muitos de nós somos auditivos e tantos outros orais, necessitamos ouvir, necessitamos verbalizar

Portanto, não nos calemos, Deus nos deu o dom da palavra, saibamos usá-la da melhor forma possível. Palavras verdadeiras e vindas do coração,da alma, curam tudo.

Lembremos de olhar para aqueles que estão ao nosso lado,fazendo com que sejam parte integral de nossas vidas, palavrinhas mágicas como: eu te amo, obrigada por existir, me perdoe, te perdoo, não queria te magoar, me senti dessa forma, vamos resolver isso juntos... são tantas, tantas formas de expressar o que sentimos.

Que tal começarmos esse exercício hoje? Como dizem por aí, não deixemos para amanhã oq podemos fazer agora. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos o que a vida tem a oferecer. Espero que tenhamos vidas longas mas não esperemos tanto tempo assim!

Um forte abraço !

2 de jan. de 2011

Que venha 2011 !



Ola pessoal,

esse post vem diretamente de Buenos Aires...
Como o nome diz, desejo que nosso 2011 seja repleto de Bons Ares, que possamos acreditar em um mundo melhor, e que esse mundo comece pelo nosso proprio, o que habita nossa alma, e aquele que esta ao nosso redor!
Que possamos olhar mais para o proximo, que possamos acreditar no AMOR, aquele que move montanhas, aquele que cura magoas, aquele amor que nos renova, que nos torna seres melhores!
Desejo que 2011 seja um ano de muita Luz , de grandes conquistas, de muitos afetos e pouco desafeto.Que seja um ano de compaixao, de prosperidade...
Mesmo se a vida nos colocar entre pedras, que possamos pular cada uma delas, e coloca-las em uma sacola , essa, pode ser grande ou pequena, nao importa, mas que possamos suportar carrega-la, e saber a hora certa de deixa-la para tras!

Que Deus nos ilumine, que possamos dar pequenos e grandes saltos, lembrando sempre que ELE estara sempre segurando as nossas maos!

um forte abraco e que venha 2011 !!!!