O sol nasce e se põe todos os dias, temos a chance de fazer isso com as nossas próprias vidas ! Obrigada Jesus por essa rica oportunidade!

31 de mar. de 2010

A tecnologia do abraço por um matuto mineiro



(recebi por email, infelizmente não sei quem é o autor )

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... Das invenção dos homens, a que mais tem sentido é o abraço.
o abraço não tem jeito de um só aproveitar! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha....
Quando você tá danado de saudade, o abraço de alguém te alivia...
Quando você tá com muita raiva, vem um, te abraça e você fica até sem graça de continuar com raiva....
Se você tá feliz e abraça alguém, esse alguém pega um pouquinho da sua alegria...
Se alguém tá doente, quando você abraça ele, ele começa a melhorar, e você melhora junto também....
Muita gente importante já tentou dar um jeito de saber por que que é que o abraço tem tanta tecnologia...
Mas eu sei!
O abraço é bom por causa do coração...
Quando você abraça alguém, faz massagem no coração!...
O coração do outro é massageado também! Mas não é só isso, não....
Aqui tá a chave do maior segredo de tudo:
É que, quando abraçamos alguém, nós ficamos com dois corações no peito!...
intonce...
Um abraçu prô cê!!!
"Não fique triste se alguém lhe virar as costas...
Isso significa, apenas, que essa pessoa não pode agüentar a firmeza de seu olhar.
O destino decide quem entra em nossas vidas...
As atitudes decidem quem permanece."

Um abraço bem apertado!!! Vamos sempre permitir que dois coraçoes batam em nossos peitos!
Tati

25 de mar. de 2010

Doutor Quitanda



Fonte: Revista Vida Simples(http://vidasimples.abril.com.br)

Nem sempre é preciso engolir fórmulas amargas para combater doenças. Alimentos saborosos são capazes de atenuar males comuns
texto Regina C. Pereira | fotos Raquel E. Santo | arte Fabiana R.

A solução para uma dor ou um desconforto físico pode estar na quitanda mais próxima. Ou bem na sua cozinha. Alguns alimentos e suas receitas, de aparência singela e preparadas intuitivamente, escondem formulações potentes que funcionam como remédios. “Vale destacar que muitos dos compostos encontrados nas ervas e nos alimentos atuam em sinergia”, diz Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta. Assim, uma substância complementa a ação da outra e juntas dão um chega pra lá no mal-estar. Sem falar que essa “farmacinha” caseira pode ter um gosto especial. Nesta reportagem, você vai conhecer alimentos e pratos especiais para certos tipos de desconforto – e nem será preciso tampar o nariz ou fazer cara feia para consumir.

Alecrim, o digestivo
Além de deixar um rastro perfumado no preparo de peixes e outros pratos, o tempero colabora para a digestão e afasta a dolorosa gastrite. “O alecrim também impede a formação de gases”, diz Vanderlí Marchiori. Por tudo isso, a erva é bastante comum na culinária asiática. Mastigá-la depois das refeições se tornou um hábito por lá. “Ela contém substâncias capazes de estimular a produção de suco gástrico e que, ao mesmo tempo, protege a mucosa do estômago”, explica a nutricionista. Sem contar sua ação antibacteriana. Todos esses atributos são de responsabilidade de um grupo de compostos chamados terpenos e do ácido rosmarínico. A sugestão de Vanderlí é consumir os raminhos frescos e, de preferência, orgânicos. Para os hipertensos, ela avisa: “O alecrim pode elevar a pressão arterial. Então consuma com parcimônia”.

Bico solto
Para sorrir mais, preencha seu cardápio com o grão-debico. Experimente-o no lugar do feijão, em caldos e saladas ou deguste um bocado da pasta chamada homus, comum em restaurantes árabes. O vegetal dá um basta ao desânimo. É que o alimento contém ingredientes que servem de matéria- prima para a fabricação de substâncias relacionadas ao bom humor, caso do triptofano. Esse composto funciona como os tijolos no processo de montagem dos neurotransmissores. E por que isso é bom? Os neurotransmissores são um grupo de substâncias responsáveis pela comunicação das células no nosso cérebro. “Quando os níveis de um neurotransmissor chamado serotonina estão em baixa, aumentam sintomas como a compulsão por comida, a tristeza, o estresse e a irritabilidade”, diz a nutricionista Lara Natacci.

Castanhas contra o cansaço
“Saco vazio não fica de pé.” A frase não é mero ditado de mãe. Quando o corpo carece de nutrientes, o que sobra é puro cansaço. Afinal, a falta de certas substâncias abre as portas para doenças oportunistas, que só aumentam a apatia. Para quem trabalha o dia inteiro e mal tem tempo de comer, a sugestão é fazer um mix de castanhas, nozes, amendoins e avelãs. Beliscar essas gostosuras – que são conhecidas como oleaginosas – ao longo do dia ajuda a manter em ordem os níveis de cobre. Esse mineral, que não é dos mais badalados, tem funções muito nobres, entre as quais melhorar o aproveitamento do ferro. “Ele previne a anemia”, diz a nutricionista Lara Natacci. Além de saborear as tais oleaginosas na hora do lanche, na versão in natura, a dica de Lara é misturá-las a iogurtes e saladas.

Do limão, a limonada...
...E de preferência aquela chamada suíça. Para atenuar os sintomas de resfriados e gripes, o fruto do limoeiro é uma ótima pedida. Esta é a receita: corte limões em quatro partes, acrescente água, adoce ou inclua um pouquinho de leite condensado e bata no liquidificador. Uma preciosa dica é que a casca do limão jamais deve ser desprezada. Ela concentra substâncias como os limonoides, o limoneno e os flavonoides. “Eles têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, muito bem-vindas nesses casos”, explica Vanderlí. E é claro que não dá para falar de frutas cítricas sem mencionar a vitamina C, outra benfeitora, que é festejada por reforçar as nossas defesas. Beba o preparado rápido. Se houver demora, certas enzimas entram em ação e só restará um desagradável amargor no copo – e a vitamina C tende a sumir com o tempo.

Direto da cana
Para quem sente o corpo em frangalhos depois de subir alguns lances de escada ou fica com a língua de fora quando sai para passear com o cachorro, uma sugestão é se refrescar com a garapa. Graças ao teor e ao tipo de açúcar encontrado na bebida, ela ajuda a resgatar o pique após atividades físicas. Sua eficácia foi comprovada em pesquisas realizadas na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, que também apontam sua atuação na recuperação da massa muscular. “O caldo de cana repõe o estoque de energia armazenado nos músculos e repara lesões”, diz Mirtes Stancanelli, nutricionista envolvida nas análises. O suco da cana-de-açúcar também auxilia na restituição de sais minerais perdidos no suor. Em um copo, há apenas 140 calorias, ou seja, nada que faça o ponteiro da balança disparar.

Dupla para o bem da voz
Quando a garganta dá sinais de que algo não vai bem, um grande cúmplice para afastar as dores é o própolis. Graças a uma rica mistura de substâncias, ele tem potencial contra inflamações. Confira uma receita criada pelo médico Edson Credidio, que ajuda a atenuar a dor: em 1 copo de água morna, adicione 1 colher de sopa de sal e 10 gotas de extrato de própolis. Mas, veja bem, esse preparado é somente para o gargarejo. Não vale beber. Outra aliada contra as inflamações na garganta é a romã. “A fruta concentra taninos, que têm ação anti-inflamatória e antibacteriana”, diz a bioquímica Fernanda Jardini, da Universidade de São Paulo. Para gargarejar, ferva 1 copo de água, desligue o fogo e acrescente ½ colher de chá de casca de romã. Abafe, deixe esfriar e faça bochechos sem engolir.

Uma penca de benefícios
Embora reúna uma porção de substâncias benéficas para a saúde, a banana merece destaque pela elevada quantidade de potássio que contém, um mineral que trabalha em prol das contrações musculares. Não à toa, quando o nutriente está em falta, surgem as desagradáveis cãibras. Há ainda outros compostos encontrados no alimento que são aliados contra a gastrite. Eles são capazes de fazer com que as paredes do estômago fiquem mais resistentes à acidez. E o melhor é que a fruta pode ser carregada para qualquer lugar e consumida quando bate aquela fominha. A dica dos nutricionistas é ingeri-las junto com queijos ou outros lácteos no lanche da tarde. A dobradinha ajuda a manter a glicemia estável, o que prolonga a saciedade e adia a fome por mais tempo.

Faça o trânsito fluir
“Os farelos de trigo e de aveia ajudam a combater a prisão de ventre, mas só funcionam, de verdade, quando o corpo está bem hidratado”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio. Ambos estão lotados de fibras, e esses nutrientes colaboram para as contrações intestinais, o que dá uma espécie de empurrão à digestão. Mas é importante que o consumo de cereais integrais seja aliado a boas doses de água. “Sem líquidos, o resultado será um baita desconforto”, avisa. Para não passar por apertos, uma sugestão é consumir os farelos logo cedo, no café da manhã. O trigo e a aveia podem compor saladas de frutas e incrementar iogurtes. Para completar, você deve incluir um copão de suco. Outro truque bacana é acrescentar o farelo de trigo à receita de molho de tomate. Além de melhorar a textura, o ingrediente deixa o molho mais nutritivo.

23 de mar. de 2010

Oração de São Francisco de Assis



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

22 de mar. de 2010

As 7 leis do Universo

1. Lei da Causa Efeito – Para cada efeito existe uma causa. A causa do sucesso ou fracasso é o pensamento. O pensamento define as ações que tomamos ou deixamos de tomar, esse tipo de tomada de decisão estabelece os efeitos (frutos) que surgem em nossa vida.

2. Lei da Busca – Existe um esforço necessário para qualquer resultado que desejamos obter em nossa vida. O sucesso depende de uma rotina de evolução e aprimoramento onde agindo com inteligência realizamos nossos sonhos.

3. Lei do Controle – Você estará no controle de qualquer coisa da sua vida a partir do momento que você se sentir responsável por ela.

4. Lei da Crença – Tudo o que você acreditar com sentimento se transformará em realidade.

5. Lei da Expectativa – Tudo o que você deseja com confiança se tornará sua profecia auto-realizada.

6. Lei da Atração – Somos um imã. Atraímos o que existe no universo de acordo com a potência do imã. Fortalecemos nosso imã pessoal na medida em que acumulamos aprendizados.

7. Lei da Reversibilidade – Tudo o que acontece no ambiente externo é reflexo de nosso mundo interior. A vida é uma sala repleta de espelhos.

14 de mar. de 2010

Cobranças, um mal desnecessario!

(texto: Tatiana Murad Ravgnani)
Ola pessoal,

Hoje estive pensando nesse assunto, cobranças!
E aqui não entram as cobranças de dinheiro não,to falando das cobranças emocionais.

Pare para pensar,qtas pessoas hj te cobraram algo?
Um telefonema, um recado nos sites de relacionamentos, um sinal de vida, um abraço, um beijo,a sua presença em determinado evento, um email,um bom dia, a sua presença num velório, em um enterro, num casamento, que vc esteja presente em chá de cozinha, em um jantar, em uma festa ultra badalada, em um churrasco dos amigos...São tantas cobranças, que se eu for fazer uma lista aqui, não conseguiria parar nunca!

Digo cobrança,e não convite ! Sermos convidados é muito bom, sinal de que nossa presença é agradável,ou nao né,muitas vezes somos conviados por obrigação! (Cruel isso né?!) Acredito que podemos mudar isso...E passarmos realmente a ser convidados, pq somos verdadeiramente amados, para estar presente!

Aí aqui faço outras perguntas:
Quantas vezes vc fez tudo isso e muito mais de coraçao ?
Quantas vezes vc realmente esteve presente, de corpo e alma, não apenas pq te cobraram?
De tudo oq vc faz da sua vida, quantas coisas vc faz porque realmente está afim ?
Vale estar sempre em tudo, mesmo qdo essa não era a sua vontade?
Mesmo qdo vc realemente não estava pronto para ir, seja lá por qual motivo ?

Sempre tive essa reposta em meu coração, Não, não vale a pena !!!
Já fui muito mal interpretada por ser assim, por agir assim....
Só que aqui eu posso garantir, todas as vezes que estive presente, é pq eu REALMENTE desejei estar!

Não estou dizendo que devemos apertar a tecla do dane-se, e simplemente abandonar tudo e todos! Estou dizendo apenas, para sermos honestos com as nossas atitudes, agir com o coração, com a verdade.
Seja quem for que esteja te cobrando algo, fale a verdade, cada um tem a sua forma de falar, uns são maios doces,outros mais ríspidos, não importa a forma, oq importa, na minha opiniçao é a VERDADE!!!!! É claro que com doçura, com amorosidade, tudo fica mas fácil.

Peço mais com esse texto, vamos deixar de cobrar os outros também!

Se a sua amiga não te ligou, ok , ela nao teve tempo...tá com a vida corrida!
Se alguém não deixou recado para vc em algum site de ralacionamento,deixe vc um para a pessoa mas, sem cobrar a presença dela no seu sabe;Deixe, simplesmente pq seu coraçao quis deixar!
Se alguém não pôde estar em seu casamento, não deu, algo aconteceu, ou naquele dia ela não tava disposta.Aceite um email,um telefonema que a pessoa te mande se justificando, de coraçao. Mas não cobre essa justificativa dela, se a pessoa tiver consideração verdadeira por vc, ela mesma assim o fará!

Vamos pensar assim,para que cobrar?!
Aí a pessoa vai lá e te liga, mas não pq ela quis e sim, pq vc a cobrou !!! Bela coisa não?! Vc consegue se sentir mais amado assim? Cobrando?! Acredito que não!

Cada um deve ser dono das suas próprias vontandes! Vamos respeita-las.
Tenho certeza que a vida fica mais leve e as magoas diminuem!!!

Com todo meu carinho

8 de mar. de 2010

Sempre use o cinto de segurança



Belo video de concientizaçao !

Bjokas e boa noite !

Dia das Mulheres (texto de uma amiga)

Por: Paula Pagú

É, que temos um dia.
Muitas de nós, receberá comprimentos, beijinhos, mensagens, algumas até flores... E claro, vamos adorar, amamos muito tudo isso.
Os sociólogos dirão, que somente as minorias como mulheres, crianças e índios, tem um dia, para a maioria aproveitar os outros.
Eu prefiro ficar como um dia de nossas vitórias históricas e próximas, na celebração de nossa singular firmesa delicada, olhar para o dia e sorrir como aos outros, pegar um salto e correr pra vida.
Porque para mim, mulher é aquela embelezadora de mundos, com suas cores e aromas, na habilidade de sempre renovar e se criar mais linda a faceira, de se querer impor sem perder a graça , e se pintar e se bordar, fazendo tudo ao mesmo tempo, e no tempo nem sempre se arruma.
Pode ser bruxa ou fada: encantamos; mãe, filha, ou amiga: cuidamos , amparamos, somos mestras no amor. Não acreditam??? Calma lá.
Passe em frente em dia de visita em prezídio, e conte quantas mães e esposas estão lá, fieis na ligadura do amor, visualize a sublime imagem de uma mulher grávida, bizolhe uma mulher apaixonada... Ahh, e como nos apaixonamos, e temos encantado nosso príncipe, sofrendo por isso, como nos dramatizamos por medo da solidão e carência de afeto.
Se o homem vê a mulher como objeto, bom até que somos artigo de luxo, mas pobre, nunca terá aos braços a divina alma de mulher. E se ela se põe como objeto, nunca saberá a força que realmente tem, o que de verdade é.
Mas para acabar essa toada, vim aqui , meio que fazer uma proposta. É meninas, mulher de hoje também faz disso, faz de tantas outras.
Venho propor, como promessas de Natal, e projetos de ano novo, que vocês mulheres trilhem uma jornada como se hoje fosse seu primeiro dia...
Vem comigo?? Então bora.
A partir de hoje, vocês vão aprender a se amar e se respeitar. Vão achar sua beleza, e enchergar, que é a mulher mais bonita do mundo, porque igual a você, só você. Não vale se humilhar para ninguém, nem para o mais bonito e nem mais bom de papo. Aprenderam a cada dia a se amar valorizar, respirar fundo e se achar mais leve, ver a vida mais solta, feito criança brincando na rua, feito onda da praia de fim de tarde com aquele sol gostoso acarinhando sua face.
Se prometa nesse inicio, ser mais feliz, se apegar a quem de direito, amar a quem realmente merece, cultivando momentos de boas lembranças.
Quando puder, se compre presentes, quando quiser, de muito beijos e carinhos, dance , cante, sozinha ou no banheiro, dê seu melhor abraço a quem ama e retribui, saiba refletir sobre o que te faz feliz, aprenda a agir e a Teadorar!!!!
beijos de
Pagú

Dia da Mulher !


(texto: Tatiana Murad Ravagnani)
8 de março, dia internacional da mulher !

Pensei muito antes de escrever algo aqui para todas nós, mulheres desse mundão de meu Deus !
Será mesmo que precisamos de um dia especial para sermos lembradas?
Essas datas me deixam intrigada: o dia do Índio, o dia da consciência negra e o dia da mulher. Tenho a sensação que isso nos coloca num lugar aparte sabe...Todos os dias deveríamos lembrar da humanidade como um todo, não só do negro, do índio ou das mulheres.
Todos nós somos iguais perante os olhos de Deus, TODOS nós. Negros, bancos,mulheres,índios,amarelos...
Não importa a nossa raça, a nossa crença, a nossa opção sexual, se somos homens, mulheres, somos acima de tudo,humanos. Todos nós deveríamos ser respeitados todos os dias, a cada minuto de nossa existência !

As mulheres se desdobram em 10, tem a alma linda, tem o coração puro que acolhe, que ampara ...SIM!!!!
As mulheres são mães, profissionais,amigas,filhas,esposas e ainda dão conta de ser amantes...SIM!!!!
As mulheres são compreensivas,doceis,fieis...SIM!!!!

Somos sim tudo isso e muito mais! Porém, acredito que isso não seja apenas uma qualidade feminina! Conheço alguns homens que assim tbém são:

Homens que são bons pais,bons amigos, bons amantes...
Homens que ajudam nas tarefas de casa,que ajudam a cuidar dos filhos...
Homens que são provedores mas que tbém são uns amores !

Tento mostrar neste post, que o dia a mulher é bom sim, faz parte do calendário sim, mas que deveríamos lembrar de nós mesmas, todos os dias e com isso, lembrar tbém dos homens, das crianças, do negro, do branco de todos os seres humanos que merecem o nosso respeito !!!

Um viva SIM a TODOS nós !!!!

Com todo meu carinho e respeito,
um forte abraço

6 de mar. de 2010

Mensagem de André Luiz

Sucesso e Nós

Você é o seu próprio pensamento em ação.
Todos somos filhos de Deus e em qualquer lugar estamos todos na presença Divina.
A Suprema Lei da Vida é o bem de todos,
concentre-se tão somente no bem e a sua
imaginação funcionará por lente vigorosa
ampliando a visão dos bens que lhe
enriquecem a vida.
A palavra é força criadora, coloque bondade e compreensão no verbo que lhe expõe o modo
de ser e a sua palavra realizará maravilhas.
Aceite a Lei do Progresso, observe a árvore
que você planta e verificará o imperativo
da evolução.
Você pode e deve conservar-se fiel ao seu amor
e ao seu ideal, mas não conseguirá ser feliz sem renovar-se.
Aprendamos com a fonte que prossegue sem
alteração na estrutura essencial da corrente, entretanto avança em movimento constante
para os seus próprios objetivos.
A tarefa em suas mãos é semelhante à
determinada empresa com os clientes que se
lhe agregam aos interesses;
o seu êxito terá sempre o tamanho do
serviço que você preste.
Apague de sua mente e de sua conversação
toda idéia ou palavra que estabeleça imagens condenatórias ou deprimentes.
A nossa existência é comparável a escada
e todos somos capazes de utilizar os degraus
que nos levem acima.
Nunca despreze os outros nem despreze a
você mesmo, ninguém existe sem utilidade
ou sem importância na obra Divina da Criação.
Auxilie para o bem quanto e como possa resguardando a consciência tranqüila,
de tudo que dermos receberemos
centuplicadamente.
Faça de Deus o seu mentor, o seu companheiro,
o seu amigo e o seu sócio, reconhecendo que é nosso dever colocar-nos em Deus tanto quanto Deus por suas Leis está em nós.
Praticando o bem com o esquecimento do mal, conforme evidenciam as Leis de Deus,
entreguemo-nos as obrigações que a Divina Providencia nos confiou nos quadros
do dia a dia.
E em matéria de sucesso e segurança,
paz e alegria, o nosso próprio trabalho
com a benção de Deus fará o resto.

(André Luiz)